Métrica

14 de junho de 2020

CIDADE NEGRA - Negro no Poder


REGGAE
1992
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

Um dos maiores nomes do reggae brasileiro, a banda Cidade Negra surgiu, ainda nos anos 80, sob a alcunha de Lumiar. Após alguns shows e a mudança de nome, a banda formada por Da Gama (guitarra), Bino (baixo), Lazão (bateria) e Ras Bernardo (voz) assinou o primeiro contrato e estreou no mercado fonográfico em 1991, com o álbum “Lute Para Viver”. O ‘hit’ “Falar a Verdade” deixou-os bastante conhecidos no país e garantiu a gravação do segundo trabalho “Negro no Poder”. Em 1994 se iniciou uma nova fase para a banda, foi quando Toni Garrido entrou no lugar do vocalista Ras Bernardo, trazendo apenas benefícios ao som do grupo. “Sobre Todas as Forças”, fez com que a Cidade Negra se tornasse uma das bandas mais tocadas nas rádios, graças a sucessos como “Onde Você Mora?” e “A Sombra da Maldade”. A solidificação do sucesso do grupo veio com “O Erê”, o quarto trabalho do Cidade Negra, que vendeu 750 mil cópias. Os destaques do álbum foram “Firmamento” e “Simples Viagem”. Em 1998, a banda lançou “Quanto Mais Curtido, Melhor” que, puxado pela música “Sábado à Noite” foi um sucesso de vendas e de shows. Estabelecido em longas excursões pelo Brasil, o Cidade foi solidificando também uma presença regular por palcos da Europa. “Enquanto o Mundo Gira” foi o álbum lançado em 2000, no qual a banda inovou com ritmos e sonoridades inéditos para o grupo, mas ainda dentro do contexto político e social que envolve todos os trabalhos do Cidade Negra. Após 4 anos sem gravar nenhum material inédito, o grupo voltou em 2004 com “Perto de Deus”, que contou com a participação especial do jamaicano Anthony B na faixa-título. Outro convidado do disco foi o rapper Happin’ Hood. Outros destaques do trabalho são “Se Alguém Jah Amou”, “Sinais” e “Eu Sei Que Ela”. [Fonte:territorioterra]

One of the biggest names in Brazilian reggae, the band Black City emerged, still in the 80s, under the name of Lumiar. After a few shows and the name change, the band formed by Da Gama (guitar), Bino (bass), Lazão (drums) and Ras Bernardo (voice) signed the first contract and debuted in the music market in 1991 with the album " Fight to Live ". The 'hit' "Speak the Truth" left them well-known in the country and assured the recording of the second album "Black in power." In 1994 he began a new phase for the band was when Toni Garrido came on the singer Ras Bernardo, bringing benefits only to the sound of the group. "About All Forces," he made the Black City became one of the most played band on the radio, thanks to hits like "Where You Live?" And "The Shadow of Evil". The group's success solidification came with "The Ere," the fourth work of the Black City, which sold 750,000 copies. Highlights of the album were "Firmament" and "Single Trip". In 1998, the band released "The Most Liked, Best" that pulled the song "Saturday Night" was a success of sales and shows. Established in long excursions by Brazil, the City was also solidifying a regular presence on stages in Europe. "As the World Turns" was the album released in 2000, in which the band broke new ground with unpublished rhythms and sounds for the group, but still within the political and social context that involves all the work of the Black City. After four years without recording any new material, the group returned in 2004 with "Next to God," which featured the special participation of Jamaican Anthony B on the title track. Another guest of the disc was the rapper Happin 'Hood. Other highlights of the work are "If anyone Jah Loved," "Signs" and "I Know It." [Source: territorioterra]

Total Time: 45 min

DIRE STRAITS - Love Over Gold


CLASSIC ROCK
1982
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 41 min

10 de junho de 2020

DENNIS BROWN - Light My Fire


ROOTS REGGAE
1994
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 54 min

CANGAIA DE JEGUE - Na Pista Com A Cangaia - Ao Vivo


FORRÓ
2012
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 52 min

DAVID SANBORN - Inside


SMOTH JAZZ
1999
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

Ganhador de seis prêmios Grammy e um dos campeões mundiais de vendagem no gênero instrumental com mais de sete milhões de cópias, David já acompanhou Albert King, David Bowie, James Brown, James Taylor, Stevie Wonder e o grupo The Eagles, entre outros. Sanborn nasceu em Tampa, Flórida e cresceu em Kirkwood, Missouri. Ele sofria de poliomielite em sua juventude, e começou a tocar saxofone devido a um conselho médico para reforçar os músculos enfraquecidos do peito e melhorar sua respiração. Sanborn já tocava com os músicos de blues Albert King e Little Milton com a idade de 14, e continuou tocando blues quando ele ingressou na Paul Butterfield's band em 1967. Uma das primeiras aparições de Sanborn como convidado foi no álbum de David Bowie chamado Young Americans. Embora Sanborn está mais associado ao smooth jazz, ele explorou os horizontes do free jazz em sua juventude, estudando com Roscoe Mitchell e Julius Hemphill. Ele foi um músico altamente requisitado desde final dos anos 1960, tocando com uma série de artistas famosos, como Eric Clapton, Roger Daltrey, Stevie Wonder, Paul Simon, Jaco Pastorius, The Brecker Brothers, David Bowie, Little Feat, Bob James, James Taylor, Al Jarreau, George Benson, Joe Beck, Donny Hathaway, Elton John, Gil Evans, Carly Simon, Linda Ronstadt, Billy Joel, Roger Waters, Steely Dan, Ween, The Eagles, Michael Stanley, o grupo alemão Nena, e a pop star japonesa Utada Hikaru. Sanborn já ganhou vários prêmios Grammy, incluindo os prêmios por Voyeur (1982), Double Vision (1987) e o single instrumental Close Up (1988). Na televisão, Sanborn é conhecido pelo seu sax solo na música-tema para o sucesso da rede NBC L.A. Law. Ele também fez algumas participações em filmes como Máquina Mortífera (Lethal Weapon) e Os Fantasmas Contra-atacam (Scrooged). Em 1991 Sanborn gravou Another Hand, que o All Music Guide to Jazz descriveu como um "regresso de Sanborn ao seu real e verdadeiro amor: um sem adorno (ou apenas parcialmente adornado) jazz" que "a balanceia as escalas" com o seu material de smotth jazz. No álbum, produzido por Hal Willner, participam músicos de fora do cenário do smooth jazz, como Charlie Haden, Jack DeJohnette, Bill Frisell, e Marc Ribot. Seu álbuns mais recentes incluem Closer. Em 1994 Sanborn participou do A Celebration: The Music of Pete Townshend and The Who, também conhecido como Daltrey Sings Townshend. O evento, produzido por Roger Daltrey da banda inglesa de rock The Who, consisitia de duas noites de concertos no Carnegie Hall em comemoração do seu quinquagésimo aniversário. Em 1994, um CD e um vídeo VHS foram lançados e, em 1998 foi lançado um DVD. Sanborn trabalhou tanto no rádio quanto na televisão. Em finais dos anos 1980 ele foi convidado para ser membro regular da banda de Paul Shaffer no programa de entrevistas Late Night with David Letterman. A partir de 1988-89, ele co-organizou com Jools Holland um programa musical na NBC. O programa, Night Music, seguindo uma abordagem eclética do produtor Hal Willner, apresentou Sanborn junto a muitos músicos famosos, como Miles Davis, Dizzy Gillespie, Lou Reed, Santana, Youssou N'dour, Pere Ubu, Loudon Wainwright III, Mary Margaret O ' Hara e Curtis Mayfield. Durante os anos 1980 e 1990, Sanborn organizou um programa de rádio o The Jazz Show with David Sanborn. Em 2004, Sanborn ganhou uma estrela na calçada da fama de St. Louis. Sanborn também fez também uma turnê no Japão tocando na rede de restaurantes Blue Note em Nagoya, Osaka e Tóquio. [Fonte: wikipedia]

Winner of six Grammy Awards and one of the world champions of bandage in the instrumental genre with more than seven million copies, David has followed Albert King, David Bowie, James Brown, James Taylor, Stevie Wonder and the group The Eagles, among others. Sanborn was born in Tampa, Florida and grew up in Kirkwood, Missouri. He suffered from polio in his youth, and began playing the saxophone due to a medical board to strengthen the weakened muscles of the chest and improve your breathing. Sanborn was playing with blues musicians Albert King and Little Milton at the age of 14, and continued playing blues when he joined the Paul Butterfield's band in 1967. One of the first appearances of Sanborn was a guest on the album of David Bowie called Young Americans . Although Sanborn is most associated with smooth jazz, he explored the free jazz horizons in his youth, studying with Roscoe Mitchell and Julius Hemphill. He was a musician highly requested since the late 1960s, performing with a number of famous artists such as Eric Clapton, Roger Daltrey, Stevie Wonder, Paul Simon, Jaco Pastorius, The Brecker Brothers, David Bowie, Little Feat, Bob James, James Taylor, Al Jarreau, George Benson, Joe Beck, Donny Hathaway, Elton John, Gil Evans, Carly Simon, Linda Ronstadt, Billy Joel, Roger Waters, Steely Dan, Ween, The Eagles, Michael Stanley, the German group Nena, and the Utada Hikaru Japanese pop star. Sanborn has won several Grammy Awards, including awards for Voyeur (1982), Double Vision (1987) and the instrumental single Close Up (1988). On television, Sanborn is known for his sax solo on the theme song for the hit NBC LA Law network. He also made guest appearances in films like Lethal Weapon (Lethal Weapon) and Ghosts Counter-attack (Scrooged). In 1991 Sanborn Another Hand recorded, the All Music Guide to Jazz descriveu as a "return Sanborn to your real and true love: An unadorned (or only partially adorned) jazz" that "balances the scales" with your material smotth of jazz. On the album, produced by Hal Willner, participating musicians from outside the smooth jazz scene, as Charlie Haden, Jack DeJohnette, Bill Frisell, Marc Ribot and. His most recent albums include Closer. In 1994 Sanborn participated in A Celebration: The Music of Pete Townshend and The Who, also known as Daltrey Sings Townshend. The event, produced by Roger Daltrey of English rock band The Who, consisitia two concert nights at Carnegie Hall in celebration of his fiftieth birthday. In 1994, a CD and a VHS video were released, and in 1998 a DVD was released. Sanborn worked both in radio and in television. In late 1980 he was invited to be a regular member of the band Paul Shaffer on Late Night talk show with David Letterman. From 1988-89, he co-hosted with Jools Holland a music program on NBC. The program, Night Music, following an eclectic approach to producer Hal Willner, presented Sanborn together with many famous musicians such as Miles Davis, Dizzy Gillespie, Lou Reed, Santana, Youssou N'dour, Pere Ubu, Loudon Wainwright III, Mary Margaret O O'Hara and Curtis Mayfield. During the 1980s and 1990s, Sanborn hosted a radio program The Jazz Show with David Sanborn. In 2004, Sanborn got a star on the St. Louis Walk of Fame. Sanborn also also toured in Japan playing in chain restaurants Blue Note in Nagoya, Osaka and Tokyo. [Source: wikipedia]

Total Time: 48 min

CARLTON MELTON - Out to Sea


PSYCHE ROCK
2015
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 76 min

DAVID BINNEY - Lifted Land


JAZZ
2013
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 59 min

9 de junho de 2020

DEEP PURPLE - Rapture Of The Deep


CLASSIC ROCK
2005
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

O Deep Purple é uma banda de rock inglesa formada em Hertford, Hertfordshire. Em 1967, Chris Curtis, ex-baterista do The Searchers, teve a idéia exótica de reunir vários músicos muito talentosos num grupo chamado Roundabout. Eles se revezariam em torno do baterista, como num carrossel. Depois que a idéia foi comprada pelo produtor Tony Edwards, o primeiro músico a topar a idéia foi o tecladista Jon Lord, colega de Curtis nos The Flowerpot Men, onde também tocava o baixista Nick Simper. Era o final dos anos 60, Lord entrou no apartamento e encontrou as paredes cobertas de papel alumínio. Seu colega havia redecorado a casa pra mudar o astral. O grupo achou um guitarrista - Ritchie Blackmore, conhecia um baterista - Ian Paice - que trouxe um colega da The Maze - o vocalista Rod Evans. Com a saída de Curtis, acabou a idéia do rodízio e a banda precisava trocar de nome. Em fevereiro de 1968, depois de queimar pestana em uma lista de nomes que incluía o pomposo Orpheus, acabou vencendo o título da música favorita da avó de Blackmore: Deep Purple. O primeiro disco, Shades of Deep Purple, foi lançado em setembro de 1968. Recheado de regravações (incluindo versões progressivas de Help, dos Beatles, e Hey Joe, de Jimi Hendrix), o disco estourou nas paradas de sucesso dos EUA com uma música de Joe South: Hush, o primeiro single da banda. Em dezembro daquele ano, quando o segundo disco (The Book of Taliesyn) já havia sido lançado, eles fizeram sua primeira turnê na América, acompanhando o Cream. Nessa turnê, além de visitar a mansão de Hugh Hefner, criador da revista Playboy, o grupo também descobriu que outro motivo de seu sucesso no Novo Mundo vinha do nome da banda - o mesmo de uma droga então muito popular na Califórnia. O segundo disco também trazia regravações, como River Deep, Mountain High (sucesso na voz de Tina Turner), We Can Work it Out (Beatles) e Kentucky Woman (Neil Diamond). A composição Wring That Neck (chamada de Hard Road nos Estados Unidos, pela violência do nome) sobreviveu, no setlist do grupo, à extinção da primeira formação no ano seguinte. Foi o veículo de algumas das mais inspiradas trocas de solos entre Blackmore e Lord.... [Fonte: wikipedia]

Deep Purple are an English rock band formed in Hertford, Hertfordshire. In 1967, Chris Curtis, former drummer of The Searchers, had the wild idea to put together several very talented musicians in a group called Roundabout. They would take turns around the drummer, like a carousel. Once the idea was bought by producer Tony Edwards, the first musician to bump the idea was keyboardist Jon Lord, fellow Curtis in The Flowerpot Men, where he also played bassist Nick Simper. It was the late '60s, Lord entered the apartment and found the walls covered with aluminum foil. His colleague had redecorated the house to change the mood. The group found a guitarist - Ritchie Blackmore, knew a drummer - Ian Paice - who brought a colleague from The Maze - vocalist Rod Evans. With the departure of Curtis, just the idea of ​​rotation and the band had to change its name. In February 1968, after burning eyelash in a list of names that included the pompous Orpheus, eventually won the title of favorite music Grandma Blackmore Deep Purple. The first album, Shades of Deep Purple, was released in September 1968. Stuffed rewrites (including progressive versions of Help by the Beatles, and Hey Joe, Jimi Hendrix), the album broke the U.S. charts with a song Joe South Hush, the band's first single. In December of that year, when the second disc (The Book of Taliesyn) had already been released, they made their first tour in America, watching the Cream. On this tour, besides visiting the mansion of Hugh Hefner, founder of Playboy magazine, the group also found that another reason for his success in the New World came from the name of the band - even then a very popular drug in California. The second disc also featured reworkings, like River Deep, Mountain High (hit for Tina Turner), We Can Work it Out (Beatles) and Kentucky Woman (Neil Diamond). Wring That Neck The composition (called Hard Road in the United States, the violence of the name) survived in the setlist of the group, the extinction of training the following year. Was the vehicle of some of the most inspired solos exchanges between Blackmore and Lord .... [Source: wikipedia]

Total Time: 52 min

CANNED HEAT - Future Blues [Recommended]


BLUES ROCK
1970
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 49 min

4 de junho de 2020

DELIGHT - A New


GOTHIC METAL
2004
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

A banda foi formada sob a denominação SATOR, em 1998, em Skawina, uma pequena cidade perto de Cracóvia, Polônia. A primeira formação foi: Paulina Maslanka - vocais, Jaroslaw Baran - bateria e guitarra, Sebastian Wojtowicz - guitarra, Piotr Szymanski - baixo e Tomasz Polczyk - teclados. - Depois de alguns meses de trabalho a banda gravou sua primeira demo tape “…And Remember”, lançado com o rótulo underground da Eternal Blackness. Logo após o término da preparação da demo, Daniel Kaczmarczyk juntou-se a banda na bateria. Com a nova formação a banda trabalhou em novo material e após um ano de preparação, a banda foi capaz de obter 10 canções prontas. Estas canções eram para ser incluídas no primeiro trabalho com a re-denominada banda, Delight. Ao contrário da primeira demo, as novas canções foram totalmente compostas, produzidas e gravadas em um estúdio caseiro por Jaroslaw Baran. Pouco tempo depois, a banda assinou seu primeiro grande acordo, com a empresa polonesa Metal Mind Records. Foi isso que trouxe a necessária mudança de nome. Pouco antes do lançamento do álbum, o baterista Daniel Kaczmarczyk e o tecladista Tomasz Polczyk decidiram deixar a banda. No entanto, eles iriam ainda participar no processo de gravação. As substituições foram Tomasz Baran como baterista e Barbara Lasek como tecladista. Em 12 de novembro de 2000 a Metal Mind Production lançou o álbum de Delight - Last Temptation. Em 14 de maio de 2005, Delight desempenhou uma performance no Wave Gotik Treffen Festival, em Leipzig, na Alemanha. O show foi parte de um concurso, e Delight ganhou o título de Best Unsigned Gothic Act International. O evento foi organizado pela revista alemã Orkus, Roadrunner Records, Wave Gotik Treffen e Mastersound Entertainment. O júri foi presidido por Henk Hakker & Christian Klimek (Roadruner Records), Claus Müller & Kerstin Strobel (Orkus Magazine), Michael Brunner (organizator Wave Gotik Treffen), Alex Krull (Atrocidade / Leaves’ Eyes / Mastersound Entretenimento / Roadrunner Records) & Liv Kristine (Leaves’ Eyes) & Robert SUSS (Mastersound Entretenimento). Delight foi eleita a melhor banda do evento, ganhando um contrato de longo prazo com a Roadrunner Records. Delight foi a primeira banda polonesa marcada com o rótulo de rock / metal / alternativo. Em 13 de julho Delight co-apoiou Soulfly no concerto da banda em Varsóvia. Em 31 de agosto, delight tocou no Metal Hammer Festival, ao lado de bandas como Korn, Opeth, Lacuna Coil, Hunter e Mech. Em 2005 Delight iniciou a preparação de seu novo material. Paula e Jarek trabalharam no estúdio Gorycki & Sznyterman em Cracóvia, aperfeiçoando a nova demo, com a ajuda do produtor Łukasz Gorycki e Krystian Aparta, que co-produziu a letra para o novo álbum. Em setembro de 2005, a formação foi alterada novamente e Piotr Szymanski foi substituído por Marek Tkocz como baixista, e a banda foi incrementada com um guitarrista adicional, Grzegorz Gustof. {Fonte: lastfm]

The band was formed under the name SATOR in 1998 in Skawina, a small town near Krakow, Poland. The first line was: Paulina Maslanka - vocals, Jaroslaw Baran - drums and guitar, Sebastian Wojtowicz - guitar, Piotr Szymanski - down and Tomasz Polczyk - keyboards. - After a few months of work the band recorded their first demo tape "... And Remember", released with underground label Eternal Blackness. Soon after the end of the demo preparation, Daniel Kaczmarczyk joined the band on drums. With the new lineup the band worked on new material and after a year of preparation, the band was able to get 10 songs ready. These songs were to be included in the first work with the re-named band, Delight. Unlike the first demo, the new songs were totally composed, produced and recorded in a home studio by Jaroslaw Baran. Shortly thereafter, the band signed its first major agreement with the Polish company Metal Mind Records. That's what brought the necessary name change. Shortly before the album's release, drummer Daniel Kaczmarczyk and keyboardist Tomasz Polczyk decided to leave the band. However, they would still participate in the recording process. The replacements were Tomasz Baran as drummer and Barbara Lasek as keyboard player. On November 12, 2000 Metal Mind Production released the album Delight - Last Temptation. On May 14, 2005, Delight played a performance at the Wave Gotik Treffen festival in Leipzig, Germany. The show was part of a contest, and Delight won the title of Best Unsigned Gothic Act International. The event was organized by the German magazine Orkus, Roadrunner Records, Wave Gotik Treffen and mastersound Entertainment. The jury was chaired by Henk Hakker & Christian Klimek (Roadruner Records), Claus Müller & Kerstin Strobel (Orkus Magazine), Michael Brunner (Wave Gotik Treffen Organizator), Alex Krull (ATROCITY / Leaves' Eyes / mastersound Entertainment / Roadrunner Records) & Liv Kristine (Leaves' Eyes) & Robert SUSS (mastersound Entertainment). Delight was voted the best band in the event, earning a long-term contract with Roadrunner Records. Delight was the first Polish band marked with the label rock / metal / alternative. On July 13 Delight co-supported SOULFLY at the band's concert in Warsaw. On August 31, delight touched the Metal Hammer Festival, alongside bands like Korn, Opeth, Lacuna Coil, and Hunter Mech. Delight in 2005 started working on their new material. Paula and Jarek worked in Gorycki & Sznyterman studio in Krakow, perfecting new demo, with the help of producer Łukasz Gorycki and Krystian Aparta, who co-produced the letter for the new album. In September 2005, the training was changed again and Piotr Szymanski was replaced by Marek Tkocz as bassist, and the band was increased with an additional guitarist, Grzegorz Gustof. {Source: lastfm]

Total Time: 52 min

13 de maio de 2020

EDU LOBO - Personalidade


MPB
[Brazilian Popular Music]
1990
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

Eduardo de Góis Lobo, conhecido como Edu Lobo, é um cantor, compositor, arranjador e instrumentista brasileiro. Filho do compositor Fernando Lobo, foi criado no Rio de Janeiro e na casa dos tios, em Recife, PE, onde passava as férias escolares. Seu primeiro instrumento foi o acordeon, que estudou dos oito aos 14 anos. Fez os cursos ginasial e colegial no Colégio Santo Inácio, e por essa época já tentava algumas composições. Na PUC cursou Direito até o terceiro ano. Com 16 anos começou a se interessar pelo violão, iniciando-se com um amigo de infância, o compositor Theo de Barros, e estudando teoria musical, mais tarde, com Wilma Graça. Por volta de 1961, passou a frequentar shows, principalmente no Beco das Garrafas, em Copacabana, onde assistia a espetáculos dos representantes da nova geração musical, entre os quais João Gilberto, Sergio Mendes, e Luis Eça (do Tamba Trio). No ano ano de 1961, conheceu o poeta Vinicius de Moraes que fez a letra para Só me fez bem, gravada em 1967 no LP Edu-Betânia, da Elenco. Nessa época, com Dori Caymmi e Marcos Valle formou um conjunto que chegou a atuar em programas de TV e em shows. Seu pai incentivou-o a gravar o seu primeiro disco, um compacto duplo com quatro músicas de sua autoria, bem dentro do estilo intimista característico da bossa nova, cuja contracapa foi escrita por Vinicius, seu novo e importante parceiro. Logo ampliou seu trabalho com temas e motives da cultura popular, graças à influência de Sergio Ricardo, João do Vale, Carlos Lyra e principalmente Rui Guerra, seu parceiro em Canção da terra, Reza e Aleluia, canções representativas dessa nova fase de criação, marcada por seu conteúdo social. Começando a compor para teatro, escreveu em 1963 as músicas para a peça Os Azeredos mais os Benevides, de Oduvaldo Viana Filho. Entre elas a canção Chegança (com letra de Oduvaldo Viana Filho) alcançou grande sucesso. Outro êxito Borandá (letra e música de Edu), foi incluído na peça teatral Opinião, musical de protesto estreado no Rio de Janeiro em 1964. Contratado pela TV Record de São Paulo, passou a atuar semanalmente em porogramas dessa emissora em 1966 participou novamente de festivais: no II FMPB apresentou Jogo de Roda (com Rui Guerra) e no L FIC, da TV Globo, Rio de Janeiro, concorreu com Canto Triste (com Vinicius de Moraes), interpretada por Elis Regina e classificada entre as finalistas. Nesse ano, excursionou pela Europa com outros artistas, entre os quais Sylvia Telles e o Salvador Trio, tendo o grupo gravado um disco então na República Federal da Alemanha. No Brasil, em 1967, depois de quatro meses em Paris, onde fez um filme para a televisão e compôs a trilha do filme Valmy, de Jean Chérasse, voltou a participar de festivais, no Brasil, saindo vencedor do III FMPB com Ponteio (com Capinan), interpretada por ele e Marília Medalha. No ano seguinte, saiu o seu terceiro LP pela Philips, destacando o frevo canção No cordão da saideira. Em seguida, compos algumas canções para a peça teatral Marta Saré, de Gianfrancesco Guarnieri que estreou em 1969, no Teatro João Caetano, No Rio de Janeiro. No início de 1969, participou do MIDEM, em Cannes, França. De volta ao Brasil, depois de uma passagem por Nova York e por Los Angeles, E.U.A., em abril do mesmo ano casou-se com Vanda Sá e, partindo em seguida para Los Angeles, onde residiu por dois anos. Aí se dedicou ao estudo sistemático da música, fazendo cursos de orquestracão com Albert Harris e de música para cinema, com Lalo Schiffrin. Nesse período, excursionou pelo Japão, com Sergio Mendes, que também produziu o LP Lobo, gravado em 1971 em Los Angeles e lançado pela A&M Records. Gravou ainda com Paul Desmond, saxofonista do Dave Brubeck Quartet, o LP From the hot afternoon, com composições suas e de Milton Nascimento. Dentre os discos feitos nos E.U.A., apenas o LP Cantiga de Longe foi editado no Brasil, trazendo a participação de Hermeto Paschoal, Airto Moreira, Claudio Slon e Vanda Sá, que reapareceu como intérprete na canção Agua Verde (de sua autoria). De volta ao Brasil, em 1971, trabalhou pricipalmente como orquestrador e compositor de trilhas musicais. Criou a trilha sonora do filme de Miguel Borges O Barão Otelo no barato dos bilhões, de Miguel Borges. Compôs e realizou orquestracões para a peça teatral Woyzec, Georg Büchner. Fez orquestracões e arranjos para um disco de Marília Medalha e Vinicius de Moraes, e em 1973 lançou o LP Edu Lobo (EMI) com músicas inéditas, inclusive uma missa. Ainda em 1973 trabalhou nas orquestrações das músicas de Calabar, ou O elogio da traição, peca teatral de Chico Buarque e Rui Guerra, algumas das quais foram lançadas em 1974 no LP Chico canta. Em 1974 e 1975 atuou como orquestrador contratatdo da TV Globo, tendo sido responsável pela trilha musical de 12 programas da série Casos Especiais. Em 1975 compôs, com Vinicius de Moraes, a trilha Sonora do musical Deus lhe Pague, de Joracy Camargo, com adaptação de Millôr Fernandes e lançou em seguida o LP das canções dessa peça pela EMI, com produção de Aloysio de Oliveira. No ano seguinte, pela Continental, lançou o LP Limite das águas. Em 1977 fez tourné por toda a Alemanha promovendo Limite das Águas, lançado no exterior pela gravadora MPS. Um ano depois gravou o LP Camaleão, lançado no Brasil e no Japão, onde, pela primeira vez, interpretou, com letra de Ferreira Gullar, O Trenzinho do Caipira de Heitor Villa-Lobos (adaptado e orquestrado por ele e por Dori Caymmi). Em 1979 compôs a trilha sonora do filme Barra Pesada de Reginaldo Farias, ganhando prêmio no Festival de Gramado RS. Em 1980, após lançar o LP Tempo Presente, pela Polygram, escreveu e compos o balé Jogos de Dança para o teatro Guaíra de Curitiba PR, lançado em disco no ano seguinte pela Som Livre. Em 1981, em parceria com Tom Jobim lançou o LP Edu&Tom, Tom&Edu produzido por Aloysio de Oliveira. Em 1983, em parceria com Chico Buarque, compôs trilha sonora para o balé O Grande Circo Místico, adaptação de Naum Alves de Souza do poema homônimo de Jorge de Lima e que daria origem aum LP lançado pela Som Livre com a participacão de Gal Costa, Tom Jobim, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Tim Maia e Zizi Possi, entre outros. Em 1984 escreveu a trilha sonora do filme O Cavalinho Azul, de Eduardo Escorel e Imagens do Inconsciente, de Leon Hirszman. Compôs em 1990 a trilha sonora do programa infantil Rá-Tim-Bum, da TV Cultura de São Paulo, lançado posteriormente em CD pela Eldorado. Este disco ganhou dois prêmios Sharp. Em 1992 voltou a apresentar espetáculos, obtendo grande repercussão, o que o levou a gravar um novo disco de intérprete: Corrupião, lançado em CD pela gravadora Velas. Em 1994 recebeu o Prêmio Shell de melhor compositor de música brasileira, pelo conjunto da obra. Lançou em 1995 o CD Meia-Noite, com cordas orquestradas por Cristóvão Bastos, que traz um chôro instrumental em homenagem a Tom Jobim: Perambulando. O disco recebeu o prêmio Sharp como melhor disco de música popular brasileira. Neste ano, foi lançado o CD Songbook Edu Lobo (duplo), bem como o Songbook, livro de partituras manuscritas pelo próprio Edu, ambos pela editora e gravadora Lumiar, de Almir Chediak. Em 1997 compôs a trilha sonora para o filme Guerra de Canudos, de Sergio Resende, cuja canção-tema tinha letra de Cacaso. Neste mesmo ano ano lança pela gravadora BMG o CD Album de Teatro, com canções em parceria com Chico Buarque. Dedica-se ao estudo de programas de música no computador e começa a preparar um novo Songbook, bem mais completo, com aproximadamente 120 músicas, projeto ainda a ser concluído. Em 2001 retoma a parceria com Chico Buarque, compondo as canções da peça teatral Cambaio, de João Falcão e Adriana Falcão. Em seguida produz o CD homônimo, para a gravadora BMG com a participação de Zizi Possi e Gal Costa dividindo a interpretação das canções com Chico Buarque, com orquestrações de Chico de Moraes. Este disco viria a receber, em 2002 o Grammy Latino de melhor CD de música brasileira. Ainda em 2001 compôs a trilha sonora, com orquestrações de Nelson Ayres do filme "O Xangô de Baker Street", de Miguel Faria, baseado em livro de Jô Soares. Em seguida viaja para Israel e participa com Nelson Ayres e Jane Duboc de um concerto de música brasileira, (Sounds of Brazil) com a Orquestra Filarmônica de Israel, no dia 15 de maio de 2001 no Frederic R. Mann Auditorium, em Tel-Aviv. [Fonte: wikipedia]

Eduardo Goes Lobo, known as Edu Lobo, is a singer, composer, arranger and instrumentalist Brazilian. Son of the composer Fernando Lobo, was established in Rio de Janeiro and in their uncles in Recife, where he spent the school holidays. His first instrument was the accordion, which he studied from eight to 14 years. He made the junior courses and high school at St. Ignatius, and by that time already tried some compositions. PUC studied law until the third year. At age 16 he became interested in the guitar, starting with a childhood friend, the composer Theo de Barros, and studying music theory later with Wilma Grace. Around 1961, he began to attend shows, especially in the Alley of bottles in Copacabana, where watched shows of the representatives of the new musical generation, including João Gilberto, Sergio Mendes and Luis Eca (of the Tamba Trio). In the year 1961, he met the poet Vinicius de Moraes who made the letter for just made me well, recorded in 1967 on LP Edu-Bethany, the Cast. At that time, with Dori Caymmi and Marcos Valle he formed a group that came to work in TV programs and shows. His father encouraged him to record his first album, a double compact with four of his own songs, well within the typical intimate style of bossa nova, whose cover was written by Vinicius, his new and important partner. Soon expanded his work with themes and motives of popular culture, thanks to the influence of Sergio Ricardo, John Valley, Carlos Lyra and especially Rui Guerra, his partner in Song of the Earth, Reza and Hallelujah, representative songs of this new phase of creation, marked by its social content. Starting to compose for theater, he wrote in 1963 the music for the play The Azeredos plus Benevides, of Oduvaldo Viana Filho. Including the Chegança song (with lyrics by Oduvaldo Viana Filho) achieved great success. Another success Borandá (letter and Edu music), was included in the play view, protest musical premiered in Rio de Janeiro in 1964. Hired by TV Record of São Paulo, started to operate weekly on porogramas this station in 1966 participated again festivals: the II FMPB presented wheel set (with Rui Guerra) and L FIC, TV Globo, Rio de Janeiro, competed with Canto Triste (with Vinicius de Moraes), played by Elis Regina and ranked among the finalists. This year, toured Europe with other artists, including Sylvia Telles and Salvador Trio, and the group then recorded a disc in the Federal Republic of Germany. In Brazil in 1967, after four months in Paris where he made a film for television and composed the film's score Valmy, Jean Chérasse, she returned to participate in festivals in Brazil, leaving winner III FMPB with Ponteio (with Capinan), played by him and Marília Medal. The following year came his third LP by Philips, highlighting the frevo song cord in the nightcap. Then composed some songs for the play Marta Saré of Gianfrancesco Guarnieri which premiered in 1969 at the Teatro João Caetano, in Rio de Janeiro. In early 1969, he participated in the MIDEM in Cannes, France. Back in Brazil, after a pass by New York and Los Angeles, USA, in April of that year he married Vanda Sá and, starting then to Los Angeles, where he lived for two years. There was devoted to the systematic study of music, making orchestration courses with Albert Harris and film music, with Lalo Schiffrin. During this period, he toured Japan with Sergio Mendes, who also produced the LP Lobo, recorded in 1971 in Los Angeles and released by A & M Records. He recorded yet with Paul Desmond, Dave Brubeck Quartet saxophonist, LP From the hot afternoon, with his compositions and Milton Nascimento. Among the discs made in the USA, only the LP Cantiga Gone was published in Brazil, bringing the participation of Hermeto Pascoal, Airto Moreira, Claudio Slon and Vanda Sá, who reappeared as an interpreter in Agua Verde song (of his own). Back in Brazil in 1971, he worked pricipalmente as orchestrator and composer of soundtracks. He created the soundtrack for the film of Michael Borges Baron cheap Othello in the billions, Miguel Borges. He composed and conducted orchestrations for the play Woyzec, Georg Büchner. Orchestrations and arrangements made for a Marilia Medal and Vinicius de Moraes disk, and in 1973 released the album Edu Lobo (EMI) with new songs, including a mass. Yet in 1973 he worked in Calabar orchestrations of music, or Praise of betrayal, sin theater of Chico Buarque and Rui Guerra, some of which were launched in 1974 on LP Chico sings. In 1974 and 1975 he served as orchestrator contratatdo TV Globo, and was responsible for the musical score of 12 in Special Cases series programs. In 1975 he composed with Vinicius de Moraes, the musical soundtrack God you pay in Joracy Camargo, with adaptation of Millor Fernandes and released then the LP of the songs of this piece by EMI, with production Aloysio de Oliveira. The following year, Continental launched the LP Limit water. In 1977 did tourné throughout Germany promoting the Water Limit, released overseas by the MPS label. A year later he recorded the LP Chameleon, released in Brazil and Japan, where for the first time, played with lyrics by Gullar, The Little train of the Caipira by Heitor Villa-Lobos (adapted and orchestrated by him and Dori Caymmi). In 1979 he composed the soundtrack of the movie Heavy Bar Reginaldo Farias, award winning on the lawn RS Festival. In 1980, after releasing the LP Time Present, by Polygram, wrote and composed the ballet dancing games for the Guaira theater Curitiba PR, released on disc the following year by Som Livre. In 1981, in partnership with Tom Jobim released the album Edu & Tom, Tom & Edu produced by Aloysio de Oliveira. In 1983, in partnership with Chico Buarque, he composed the soundtrack for the ballet The Great Mystical Circus, Naum Alves adaptation of Souza's eponymous poem by Jorge de Lima and that would lead Aum LP released by Som Livre with the participation of Gal Costa, Tom Jobim, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Tim Maia and Zizi Possi, among others. In 1984 wrote the soundtrack for the film The Blue Horse, Eduardo Escorel and Images of the Unconscious, Leon Hirszman. Composed in 1990 the soundtrack of the children's program Ra-Tim-Bum, TV Cultura of São Paulo, later released on CD by Eldorado. This album won two Sharp awards. In 1992 again he presented shows, getting great repercussion, which led him to record a new disc interpreter: Oriole, released on CD by candles label. In 1994 he received the Shell Award for best composer of Brazilian music, for lifetime achievement. It launched in 1995 the Midnight CD with orchestral strings by Cristóvão Bastos, bringing an instrumental chôro in honor of Tom Jobim: Wandering. The disc received the Sharp Award for Best Brazilian popular music disc. This year, it launched the CD Songbook Edu Lobo (double), and the Songbook, book of handwritten scores by Edu himself, both the publisher and record label Lumiar, of Almir Chediak. In 1997 he composed the soundtrack for the Canudos War film, Sergio Resende, whose theme song was Cacaso letter. That same year year launches by BMG CD Theater album with songs in partnership with Chico Buarque. Is dedicated to the study of music from your PC and start preparing a new songbook, much more complete, with about 120 songs, project yet to be completed. In 2001 resumes partnership with Chico Buarque, composing the songs of the play Cambaio, John Hawk and Adriana Falcão. Then produces the eponymous CD, for BMG with the participation of Zizi Possi and Gal Costa dividing the interpretation of songs by Chico Buarque, with orchestrations by Francisco de Moraes. This record was to receive in 2002 the Latin Grammy for Best CD of Brazilian music. In 2001 he composed the soundtrack, with orchestrations by Nelson Ayres movie "The Xango from Baker Street", by Miguel Faria, based on the novel by Jo Soares. Then travels to Israel and participates with Nelson Ayres and Jane Duboc a Brazilian music concert (Sounds of Brazil) with the Philharmonic Orchestra of Israel on May 15, 2001 at the Frederic R. Mann Auditorium in Tel Aviv . [Source: wikipedia]

Total Time: 55 min

12 de maio de 2020

DAVID BOWIE - Best of Bowie


GLAM ROCK
2002
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

David Bowie (08 de janeiro de 1947 - 10 de 2016) foi um músico, ator e produtor de discos Inglês. Às vezes referido como "Camaleão do Rock", a capacidade de renovar sempre a sua imagem, tem sido uma figura importante na música popular por cinco décadas e foi considerado um dos músicos de rock mais inovadoras, através de outros gêneros como soul, funk, art rock, glam, pop, e ainda influencia artistas em todos os gêneros, especialmente por seu trabalho nos anos 70 e 80, e distingue-se por uma voz distinta e a profundidade intelectual de seu trabalho. Embora já tenha realizado muito cedo em sua carreira álbum (David Bowie, 1964), e diversas canções, Bowie só veio a atenção do público em 1969, quando a canção "Space Oddity" alcançou o quinto lugar no UK Singles Chart. Após um período de três anos de experimentação, incluindo a conclusão de dois álbuns importantes e influentes, o homem que vendeu o mundo e Hunky Dory, ele retorna em 1972 durante a era do glam rock com um ego extravagante e andrógina alter chamado Ziggy Stardust, sustentado pelo sucesso de "Starman" pelo talentoso guitarrista Mick Ronson acompanhando-o em gravações e concertos, eo álbum aclamado The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars. O seu impacto na época era um dos maiores serviços já criados na cultura popular. Em 1973, o álbum Aladdin Sane Ziggy levou os EUA. A persona Ziggy curta duração revelam apenas uma das muitas facetas de uma carreira marcada pela reinvenção contínua, inovação musical e apresentação visual. Em 1974, o álbum Diamond Dogs fornecida com seu som e seu tema caótico, revoluçãopunk que surgiria anos depois. Em 1975, Bowie finalmente conseguiu seu primeiro grande sucesso em território americano com a música "Fame", co-escrito com John Lennon, o álbum Young Americans. O som é uma mudança radical no estilo que inicialmente alienou muitos de seus devotos no Reino Unido. Nesta fase, a carreira musical de Bowie foi renovado e seguiu novos rumos. Depois de criar uma nova persona, Thin White Duke, apresentou a Station aclamado para a estação, que traz uma Bowie interessado em misticismo, Cabala e do nazismo, ele confundiu as expectativas de seu público norte-americano e seu rótulo com a produção de um mínimo de Baixa o primeiro de três colaborações com Brian Eno ao longo dos próximos dois anos. O chamado "Berlin Trilogy" (com "Heroes" e "Lodger") trouxe álbuns introspectivos que conseguiram o topo das paradas britânicas e conquistou a admiração crítica duradoura. Após o sucesso comercial desigual no final dos anos 70, a música "Ashes to Ashes" dos Scary Monsters 1980 álbum (e Super Creeps) alcançou o primeiro lugar no Reino Unido e lançou as bases para um novo movimento chamado de novo romantismo. No ano seguinte, com a banda Rainha, escreveu e cantou a música "Under Pressure", em seguida, atingiu um novo pico comercial, com o álbum "Vamos Dançar", que rendeu sucessos com a canção homônima e fez cativar nova audiência no pop. Ao longo dos anos 1990 e 2000, Bowie continuaram a experimentar novos estilos musicais, incluindo gêneros industrial, drum and bass, e adulto contemporâneo. Seu último álbum original feito até agora foi "Reality", uma mistura de melancolia e humor, apoiada pela realidade Posto de 2003-2004. Após um período de quase dez anos em hiato, anuncia no dia seguinte pelo Facebook e seu novo website. A influência de David Bowie é único, musical e social. Como o biógrafo David Buckley, "ele penetrou e mudou mais vidas do que qualquer valor comparável." Na verdade, é grande a sua influência no mundo da música entre artistas e bandas mais antigas e a nova geração, e, além de ter movimentos auxiliados como libertação gay e da re-criação de uma nova juventude independente, introduziu novas formas de se vestir na cena musical e tem uma carreira de prestígio no cinema. Em 2002, ele estava em 29º lugar na lista popular, 100 grandes Britânicos e já vendeu mais de 136 milhões de álbuns durante sua carreira. Foi premiado no Reino Unido, com 9 certificações de álbuns de platina, 11 de ouro e 8 de prata, e os Estados Unidos, 5 de platina e 7 de ouro. Em 2004, Rolling Stone colocou em 39º lugar na lista dos "100 Maiores Artistas de rock de todos os tempos" e em 23º lugar na lista dos "Melhores Cantores de Todos os Tempos". Em 2013, após 10 anos de distância, lança 'no dia seguinte', imediatamente um sucesso. Em seu aniversário de 69 anos (08/01/2016) lança o que é agora o seu mais recente álbum, "Blackstar". David Bowie morre dois dias depois, após 18 meses lutando contra o câncer. {Fonte: LastFM]

David Bowie (8 January 1947 - 10 of 2016) was a musician, actor and producer of English records. Sometimes referred to as "Chameleon of Rock", the ability to always renew its image, has been a major figure in popular music for five decades and was considered one of the most innovative rock musicians, through other genres such as soul, funk, art rock, glam, pop, and still influences artists in all genres, especially for his work in the 70s and 80s, and is distinguished by a distinctive voice and the intellectual depth of his work. Although it has already done very early in his career album (David Bowie, 1964), and several songs, Bowie only came to public attention in 1969 when the song "Space Oddity" reached fifth place in the UK Singles Chart. After a period of three years of experimentation, including the completion of two important and influential albums, the man who sold the world and Hunky Dory, it returns in 1972 during the era of glam rock with a flamboyant and androgynous alter ego named Ziggy Stardust, sustained by the success of "Starman" by the talented guitarist Mick Ronson accompanying him on recordings and concerts, and the acclaimed album the Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars. Its impact at the time was one of the greatest services ever created in popular culture. In 1973, the album Aladdin Sane Ziggy took the US. The persona Ziggy short reveal only one of the many facets of a career marked by continual reinvention, musical innovation and visual presentation. In 1974, the Diamond Dogs album came with your sound and its chaotic theme, revoluçãopunk that would emerge years later. In 1975, Bowie finally achieved his first major success in American territory with the song "Fame", co-written with John Lennon, the album Young Americans. The sound is a radical shift in style that initially alienated many of his devotees in the UK. At this stage, Bowie's musical career has been renovated and followed new directions. After creating a new persona, Thin White Duke, presented the Station acclaimed for the season, which brings a Bowie interested in mysticism, Kabbalah and Nazism, he confounded the expectations of its North American public and its label with the production of a Low minimum of the first of three collaborations with Brian Eno over the next two years. The so-called "Berlin Trilogy" (with "Heroes" and "Lodger") brought introspective albums that got the top of the British charts and earned the lasting admiration critical. After uneven commercial success in the late 70s, the song "Ashes to Ashes" from 1980 album Scary Monsters (and Super Creeps) reached the first place in the UK and laid the foundation for a new movement called new romanticism. The following year, with the Queen band wrote and sang "Under Pressure" music, then reached a new commercial peak with the album "Let's Dance", which yielded successes with the homonymous song and made captivate new audience in pop . Over the 1990s and 2000s, Bowie continued to experiment with new musical styles, including industrial genres, drum and bass, and adult contemporary. His last original album made so far was "Reality", a mixture of melancholy and humor, supported by the Office of 2003-2004 reality. After a period of almost ten years on hiatus, announced the next day by Facebook and its new website. The influence of David Bowie is unique, musical and social. As biographer David Buckley, "he penetrated and changed more lives than any comparable figure." In fact, great is his influence in the music of artists and older bands and the new generation, and, in addition to assisted movements like gay liberation and re-creation of a new independent youth, introduced new forms of dress the music scene and has a prestigious career in film. In 2002, he was in 29th place in the popular list 100 Greatest Britons and has sold over 136 million albums during his career. It was awarded in the UK, with 9 certifications of platinum albums, 11 gold and 8 silver, and the United States, 5 Platinum and 7 Gold. In 2004, Rolling Stone placed it in 39th place in the list of "100 Greatest Rock Artists of All Time" and in 23rd place on the list of "Best Singers of All Time." In 2013, after 10 years away, launches 'the next day', immediately a success. On his birthday 69 years (01/08/2016) launches what is now his latest album, "Blackstar". David Bowie dies two days later, after 18 months battling cancer. {Source: LastFM]

Total Time: 73 min

DAVE RILEY - Whiskey, Money & Women


BLUES
 2001
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 48 min

9 de maio de 2020

CÁSSIA ELLER - Acústico MTV


MPB
[Popular Nrazilian Music] 
2002
Bitrate: 256 kbps 
[cd quality]+

Total Time: 59 min

CANNIBAL CORPSE - Evisceration Plague


DEATH METAL
2009
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

Cannibal Corpse nasceu em 1988, em Buffalo, Estados Unidos. A primeira formação tinha o vocalista Chris Barnes, os guitarristas Bob Rusay e Jack Owen, o baixista Alex Webster e o baterista Paul Mazurkiewicz. Em 1994 Rob Barret entra para ocupar o lugar do guitarrista Bob Rusay. Dois anos mais tarde o vocalista George “Corpsegrinder” Fisher assume o vocal do Cannibal Corpse e, atualmente as guitarras pesadas ficam por conta de Rob Barrett e Pat O’Brien. Em 1989 uma demo rendeu ao grupo um contrato com a gravadora Metal Blade. O primeiro álbum do Cannibal Corpse, “Eaten Back to Life”, chegou às lojas em 1990. Os fãs incondicionais da banda começaram a aparecer depois dos álbuns “Butchered at Birth”, de 1991, e “Tomb of the Mutilated”, gravado um ano mais tarde. O grupo ficou ainda mais conhecido depois que apareceram no filme Ace Ventura: Pet Detective. Na cena eles tocam a “Hammer Smashed Face”, do “Tomb of The Mutilated”. Depois dessa ponta em Hollywood, o Cannibal Corpse surge como a primeira banda de Death Metal no rank Top 200 da Billboard. Em 1994 gravam “The Bleeding” e, depois de quatro anos retornam com “Gallery of Suicide”. Em 1999 gravam “Bloodthirst” e em 2000 o grupo distribuiu “Live Cannibalism”, em CD e DVD. O penúltimo trabalho, lançado em 2004, foi “Wretched Spawn”, e o atual com o Rob Barrett que assume as guitarras novamente no lugar de Jack Owen, que deixou o elenco da banda em 2004 se chama “Kill”, lançado em 2006. Para comemorar os 25 anos da banda foi lançado um DVD triplo abrangendo toda a carreira da banda chamado “Centuries of Torment: 20 Years”. [Fonte: wikipedia]

Cannibal Corpse was born in 1988 in Buffalo, United States. The first training was vocalist Chris Barnes, Bob Rusay and Jack Owen guitarists, bassist Alex Webster and drummer Paul Mazurkiewicz. In 1994 Rob Barrett enters to take the place of guitarist Bob Rusay. Two years later the vocalist George "Corpsegrinder" Fisher takes over vocal Cannibal Corpse and currently the heavy guitars are due to Rob Barrett and Pat O'Brien. In 1989 a demo earned the group a contract with Metal Blade Records. The album's first Cannibal Corpse, "Eaten Back to Life", went on sale in 1990. Hardcore fans of the band began to appear after the albums "Butchered at Birth", 1991 and "Tomb of the Mutilated" recorded one year later. The group became even better known after appearing in the film Ace Ventura: Pet Detective. In the scene they play the "Hammer Smashed Face", the "Tomb Of The Mutilated". After this point in Hollywood, the Cannibal Corpse comes as the first death metal band in rank Top 200 of Billboard. In 1994 record "The Bleeding" and, after four years returned to "Gallery of Suicide". In 1999 record "Bloodthirst" and in 2000 the group distributed "Live Cannibalism" in CD and DVD. The penultimate work, released in 2004, was "Wretched Spawn", and the current with Rob Barrett takes the guitars again in place of Jack Owen, who left the cast of the band in 2004 called "Kill", released in 2006. To celebrate the 25th anniversary of the band was released a triple DVD covering the entire career of the band called "Centuries of Torment: 20 Years". [Source: wikipedia]

Total Time: 39 min