Métrica

19 de fevereiro de 2022

JÓIAS DA MUSICA - Volume 03


CLASSICAL
1994
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 59 min

THE BLUETONES - Return To The Last Chance Saloon


ALTERNATIVE ROCK
1998
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 63 min

FROGG - A Reptilian Dystopia


METAL
2020
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 20 min


SANTANA - Borboletta [Recommended]


BLUES ROCK
 1974
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

 Total Time: 50 min

20 - 20 Blind - Never Far


CHRISTIAN ROCK
1994
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 35 min


FURACÃO 2000 - Tornado Muito Nervoso


FUNK
2001
Bitrate: 256 kbps
 [cd quality]+

Furacão 2000 é uma equipe de som, produtora e gravadora carioca que produz coletâneas e shows de Funk Carioca. Principal responsável pela divulgação e popularização do gênero pelo país, que é uma variação do Miami Bass. Teve início após a fusão de duas equipes de som na década de 70: a Som 2000, de Rômulo Costa e a Guarani 2000, de Gilberto Guarani. Inicialmente realizava bailes de soul e funk. [Fonte: lastfm]

Hurricane 2000 is a sound crew, producer and record label that produces carioca compilations and concerts Funk CariocaPrimarily responsible for the dissemination and popularization of the genre in the country, which is a variation of Miami BassStarted after the merger of two teams in the 70's soundthe Sound 2000 Romulo Costa and Guarani 2000 by Gilberto GuaraniInitially performed dances of soul and funk[Source: lastfm]

Total Time: 59 min

18 de fevereiro de 2022

LUCIANO - Embrace Your Failures


REGGAE
2017
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 38 min

MACACO PREGO - Volume III


ALTERNATIVE
1999
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

A Banda MacacoPrego foi formada em maio de 1994 na baixada santista (PraiaGrande), pelos irmãos Ninno Juninho, Jotta Henrique e Leanndro Rodrigo. É precursora na mistura do Reggae, Forró, Música Latina, Funk e Bases Marcantes DoRock em um só estilo musical… Vem mostrando para o público o incrível balanço do mais puro “SomD´Praia…”O Verdadeiro Som Do Caiçara…O Reggae Pop Praiano… Esse novo estilo que ganha espaço rapidamente pelo interior, capital e litoral paulista. Após a experiência adquirida nos palcos da capital e interior do estado, MacacoPrego grava em 1995 seu 1ºCD com treze faixas inéditas. Este CD teve boa repercussão pelo interior do estado e sul do país, onde a banda fez vários shows nas principais casas e bares da capital paulista…Tendo também a participação internacional do Caribenho HAROLD CARIBBEAN e o novaiorquino MICHEAL PERSAUND! Em Junho de 1997, a banda grava na capital, seu 2ºCD, uma edição limitada, altamente dançante com uma pegada mais consistente, com músicas bem marcantes e que poem o som da banda em várias rádios da baixada santista…[Fonte: bandamacacoprego]

The MacacoPrego Band was formed in May 1994 in the Santos region (PraiaGrande), Juninho Ninno by brothers, Henry and Jotta Leanndro Rodrigo. It is the precursor mixture of Reggae, Forro, Latin Music, Funk and Bases Remarkable DoRock in one musical style ... Come to showing the public the incredible swing purest "SomD'Praia ..." True Sound Of The Rascal ... Reggae Pop Praiano ... This new style is gaining ground rapidly inland, capital and São Paulo coast. After the experience gained on the stages of capital and the state, MacacoPrego record in 1995 with his 1ºCD thirteen previously unreleased tracks. This CD had good response by the state and the South, where the band played several gigs in major clubs and bars in the capital city ... Also having international participation and the Caribbean CARIBBEAN HAROLD Manitobans MICHEAL PERSAUND! In June 1997, the band recorded in the capital, his 2ºCD, a limited, highly danceable with a more consistent footprint, with striking good songs and the band's sound poem on several radio edition of the Santos region ... [Source: bandamacacoprego]

Total Time: 47 min

17 de fevereiro de 2022

MARCOS ANTÔNIO - Tudo de Novo


GOSPEL
2013
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 42 min

LIMP BIZKIT - Greatest Hitz


NU METAL
2005
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 72 min

GEORGIA'S HORSE - Weather Codes


INDIE
2013
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 50 min

IAN DANTER - Prove You Wrong


ROCK
2013
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 60 min

ED MOTTA - Entre E Ouça


SOUL MUSIC
1992
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Carioca, desde pequeno ouvia música soul e funk, inclinando-se mais tarde para o rock, de que tornou-se profundo conhecedor na época. Participou como vocalista da banda Kabbalah, de hard rock, com influências de Deep Purple, Black Sabbath e outras bandas dos anos 70. Ainda na adolescência abandona os estudos para dedicar-se à música, agora fascinado pela música negra. Foi DJ e escreveu um fanzine sobre o assunto, até conhecer, em meados dos anos 80, o guitarrista Comprido, com quem mais tarde formou o Conexão Japeri, e gravou o primeiro disco, em 1988. Daí vieram os primeiros sucessos nacionais, "Vamos Dançar" e "Manuel". Logo em seguida desligou-se do grupo e partiu para a carreira solo, em que pôde desenvolver seu próprio estilo, ligado à musicalidade dos sons produzidos pela voz, mesmo sem letras, fugindo do que considera "a ditadura da letra" na música. Em 1990 morou em Nova York por um ano. Descobriu os universos da MPB e da música erudita, o que acabou se refletindo na sua concepção musical. De volta ao Brasil, compôs algumas músicas em parceria com Aldir Blanc (que tirou seu "trauma" em relação a letras de música), compôs a trilha do filme "Pequeno Dicionário Amoroso" e excursionou pelo exterior. Em 1997 lançou o CD "Manual Prático para Festas, Bailes e Afins, Vol. 1", com repertório dançante, mas não se desvinculou de seu compromisso com o jazz e a música tradicional brasileira, apresentando em 2000 o show "Músicas Antigas e Algumas Inéditas". No começo do ano 2002, lança "Dwitza", o trabalho mais jazzy e introspectivo de sua carreira, diversificando como poucos sua produção musical. Em 2005, Ed Motta lança “Aystelum” no qual o artista mantém sua marca registrada: experimentação de estilos e a sofisticação harmônica. "Samba Azul", "Awunism" e "Canção em Torno Dele" são alguns dos destaques. Ed Motta se afirma de vez como um dos músicos mais criativos em atividade no Brasil. [Fonte: cliquemusic]

Carioca, since little listening soul and funk music, leaning to the rock later, that became a connoisseur at the time. Acted as lead singer of the band Kabbalah, hard rock, with influences from Deep Purple, Black Sabbath and other bands of the '70s. Yet teenage abandons his studies to devote himself to music, now fascinated by black music. DJ was and wrote a fanzine about it until I met in the mid-80s, the Long guitarist, with whom he later formed the connection Japeri, and recorded their first album in 1988. Hence came the first national hit, "Let's dancing "and" Manuel ". Soon after, he hung himself from the group and left for a solo career in which he could develop his own style on the musicality of the sounds produced by the voice, even without lyrics, which considers fleeing the "dictatorship of the letter" in music. In 1990 lived in New York for a year. Discovered the worlds of MPB and classical music, which was reflected in his musical conception. Back in Brazil, he wrote some songs together with Anja Blanc (who took his "trauma" in relation to lyrics), composed the score for the film "Little Book of Love" and toured overseas. In 1997 released the CD "Practical Handbook for Parties, Balls and Allies, Vol 1", with danceable repertoire, but was separated from his commitment to jazz and traditional Brazilian music, presenting the show in 2000 "Old Songs and Some unpublished ". In early 2002, launches "Dwitza" the more jazzy and introspective work of his career, just as diversifying its musical production. In 2005, Ed Motta launches "Aystelum" in which the artist keeps his trademark experimentation with styles and harmonic sophistication. "Blue Samba", "Awunism" and "Song Around Him" are some of the highlights. Ed Motta stated the time as one of the most creative musicians in activity in Brazil. [Source: ABM]

Total Time: 43 min

GATO BARBIERI - The Shadow Of The Cat


JAZZ
2002
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 59 min

LUCID DREAMING - The Chronicles Pt. I


POWER METAL
2013
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 76 min

PLACIDO DOMINGO - Con Amore


CLASSICAL
1982
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Plácido Domingo nasceu em Madri, filho dos cantores de Zarzuelas Plácido Domingo e Pepita Embil. Conhecido em sua família como “El Granado”, por cantar desde muito pequeno a canção Granada, de Agustín Lara. Em 1949, sua família se mudou para a Cidade do México a fim de trabalhar em ópera e logo iniciou seus estudos de piano. Tempos depois, foi admitido na Escola Nacional de Artes e no Conservatório Nacional de Música da capital mexicana, estudando piano e regência. Além de cantar música lírica, fez também os coros de cantores de rock como Enrique Guzmán e César Costa, na banda Los Black Jeans, em 1958. Sua estréia como cantor se deu como barítono. Apareceu em cena pela primeira vez em 12 de maio de 1959 no teatro Degollado de Guadalajara, interpretando o papel de Pascual, na ópera Marina. Interpreou também como barítono papéis nas óperas Rigoletto e Diálogo das Carmelitas, entre outros. Sua estréia como tenor se deu ao interpretar o Alfredo de La Traviata, em 1959 em Monterrey. Em 1962, uniu-se à Ópera de Tel Aviv, onde nasceria sua fama. Passou ali dois anos e meio, cantando em 280 ocasiões. Posteriormente, em 1966, estreou na Ópera de Nova York a ópera Don Rodrigo, de Alberto Ginastera. A partir de 1968, quando se apresentou no Metropolitan de Nova York pela primeira vez a ópera Adriana Lecouvreur, de Francesco Cilea, fazendo par com Renata Tebaldi, passou a sempre abrir a temporada em vinte e uma ocasiões, superando o recorde de Enrico Caruso. Durante sua carreira, cantou na maioria das maiores casas de ópera do mundo, e nos principais festivais. Plácido Domingo também trabalhou como maestro, juntamente com Herbert von Karajan, Zubin Mehta e James Levine. Como a maior parte dos tenores dramáticos (que começam como baritones ou baritenores) , Plácido Domingo começou a sua carreira como baritone tendo treinado a sua voz para cobrir a escala de baritenor e tenor, sem no entanto perder a riqueza dos registos mais baixos da voz. Como praticante activo de desporto que foi, a sua resistência física também contribui para o sucesso no desenvolver da sua voz dramática, pois é algo essencial neste tipo de tenores, devido a haver papeis para tenores dramáticos que podem durar até quatro horas a cantar sobre orquestra! Foi no final da década de 1950 as suas primeiras aparições como profissional, desempenhando papeis de baritone. E foi igualmente nesse final de década que começou a assumir o papel de tenor e a especializar a sua voz nos papeis dramáticos. Apesar da sua voz ser incrivelmente flexível, foi nos papeis de óperas de Giacomo Puccini , Giuseppe Verdi e Richard Wagner onde obteve os seus melhores desempenhos e também as melhores críticas. Nos primeiros anos do século XXI, intensificou seu trabalho como maestro, tanto em óperas quanto em orquestras sinfônicas. Em 1998 foi nomeado diretor artístico da Ópera de Los Angeles, tornando-se diretor geral em 2003. Sua gravação em 1981 da canção “Perhaps Love”, em duo com John Denver contribuiu para aumentar a popularidade do tenor fora dos meios operísticos. Em 1993, fundou a Operalia, prêmio dado aos melhores cantores jovens de ópera na Cidade do México. Formou em 1990, juntamente com José Carreras e Luciano Pavarotti, a sociedade d’Os Três Tenores, durante a Copa da Itália. O evento ficou concebido, originalmente, para adquirir fundos para a Fundação Internacional contra a Leucemia José Carreras. Apresentaram-se juntos também em todas as copas até 2002, regidos por Zubin Mehta. O talento de Plácido Domingo era reconhecido pelos outros dois tenores. Apresentou-se com grande sucesso em Santiago do Chile, em 2007, no concerto comemorativo do sesquicentenário do Teatro Municipal de Santiago, ao ar livre, para um público de cerca de quinze mil pessoas, atraindo pessoas de todo o país e esperando por até 10 horas por sua apresentação. Atuou também em companhia da cantora lírica chilena Verónica Villarroel. Plácido Domingo também interpretou em óperas filmadas: Madama Butterfly, dirigida por Jean-Pierre Ponnelle, Carmen, dirigida por Francesco Rossi (ganadora de un premio Grammy), Tosca dirigida por Gianfranco de Bosio, assim como em três dirigidas por Franco Zeffirelli: Otello, Cavalleria rusticana & Pagliacci, e La Traviata, com Teresa Stratas, que recebeu igualmente um Grammy. Apareceu na televisão, tanto em galas de zarzuela como em retransmissões de Live at the Met. Entre outras aparições televisivas em muitos países ao longo dos anos, muitas delas com fins de caridade, Domingo apareceu em A Night for New Orleans, com Frederica von Stade em março de 2006. O concerto tinha o propósito de arrecadar fundos para a reconstrução da cidade e foi bem recebido pelo público. [Creditos: placidodomindo]

Plácido Domingo was born in Madrid, son of Zarzuelas singers Plácido Domingo and Pepita Embil. Known in his family as "El Granado," for singing since very little the song Grenade by Agustín Lara. In 1949, his family moved to Mexico City in order to work in Opera and soon began his piano studies. Later, he was admitted to the National School of Arts and at the National Conservatory of music of the Mexican capital, studying piano and conducting. In addition to singing lyrical music, also did the choruses of rock singers like Enrique Guzmán and César Costa, in the band Los Black Jeans, in 1958. His debut as a singer was as a baritone. Appeared on the scene for the first time in May 12, 1959 in the teatro Degollado in Guadalajara, playing the role of Pascual, in the Opera Marina. Interpreou also as baritone roles in operas Rigoletto and Dialogue of the Carmelites among others. His debut as a tenor took place when interpreting the Alfredo de La Traviata, in 1959 in Monterrey. In 1962, joined to the Opera of Tel Aviv, where his fame was born. Went there two and a half years, singing 280 on occasions. Later, in 1966, debuted in the Opera of New York the Opera Don Rodrigo of Alberto Ginastera. From 1968, when she performed at the Metropolitan in New York for the first time the Opera Adriana Lecouvreur by Francesco Cilea, making par with Renata Tebaldi, he always open the season on 21 occasions, surpassing the record of Enrico Caruso. During her career, she sang at most of the major opera houses of the world, and major festivals. Plácido Domingo has also worked as a conductor, along with Herbert von Karajan, Zubin Mehta and James Levine. Like most dramatic Tenors (that begin as baritones or baritenores), Plácido Domingo began his career as a baritone and trained his voice to cover the baritenor range and tenor, without however losing the richness of the lowest registers of the voice. As an active practitioner of sport that was, his physical strength also contributes to success in developing their dramatic voice, because it's something essential in Tenors, due to be papers for dramatic tenors that can last up to four hours to sing about Orchestra! It was at the end of the Decade of 1950 his first appearances as a professional, playing baritone roles. And it was also in this final decade he began to assume the role of tenor and specialize your voice in dramatic roles. In spite of his voice being incredibly flexible, it was in the papers of operas by Giacomo Puccini, Giuseppe Verdi and Richard Wagner where he achieved his best performances and also the best critiques. In the early years of the 21st century, has intensified his work as a conductor, both in Opera and symphony orchestras. In 1998 he was appointed Artistic Director of the Opera of Los Angeles, becoming General Director in 2003. His 1981 recording of the song "Perhaps Love", in duo with John Denver has helped to increase the popularity of the tenor outside the operatic circles. In 1993 he founded Operalia, prize given to the best young opera singers in Mexico City. Formed in 1990, along with José Carreras and Luciano Pavarotti, the society of the three Tenors, during the World Cup in Italy. The event was designed originally to acquire funds for the International Foundation against leukemia José Carreras. Performed together as well in all the hearts until 2002, conducted by Zubin Mehta. Plácido Domingo's talent was recognized by the other two tenors. Performed with great success in Santiago, Chile, in 2007, in commemoration of the sesquicentennial of the Teatro Municipal de Santiago, outdoor, to an audience of about 15,000 people, attracting people from all over the country and waiting for up to 10:0 for your presentation. He also served in the company of the Chilean lyric singer Veronica Villarroel. Plácido Domingo also played in filmed operas: Madama Butterfly, directed by Jean-Pierre Ponnelle, Carmen, directed by Francesco Rossi (singer who won a Grammy Award), directed by Gianfranco Tosca of Bosio and three directed by Franco Zeffirelli: Otello, Cavalleria rusticana, Pagliacci & and La Traviata, with Teresa Stratas, who also received a Grammy. Appeared on television both in galas of zarzuela as in retransmissions of Live at the Met. Among other television appearances in many countries over the years, many of them with charitable purposes, Sunday appeared in A Night for New Orleans with Frederica von Stade in March 2006. The concert was intended to raise funds for the reconstruction of the city and was well received by the public. [Credits: placidodomindo]

Total Time: 44 min

GOGOL BORDELLO - Pura Vida Conspiracy


ALTERNATIVE ROCK
2013
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 52 min

JARED MEES, THE GROWN CHILDREN & SUPER XX MAN - Bees Medication Split (EP)


EXPERIMENTAL ROCK
2008
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 35 min

U2 - Achtung Baby


ROCK
1991
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 56 min




DAKOTA MOON - Dakota Moon


SOUL MUSIC
1999
Bitrate: 256 kbps 
[Cd Quality]+

Total Time: 58 min

AFRO REGGAE - Nenhum Motivo Explica a Guerra


REGGAE
2005
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

O Grupo Cultural AfroReggae (GCAR) surgiu em janeiro de 1993, inicialmente em torno do jornal Afro Reggae Notícias - um veículo de informação que visava à valorização e a divulgação da cultura negra, voltado sobretudo para jovens ligados em ritmos como reggae, soul, hip-hop, etc. Foi inaugurado em 1993 na favela de Vigário Geral o primeiro Núcleo Comunitário de Cultura, iniciando assim o desenvolvimento de projetos sociais. Em pouco tempo, esse núcleo se consolidou a partir das primeiras oficinas - que foram dança, percussão, reciclagem de lixo, futebol e capoeira - e preparou o terreno para novas empreitadas. Apesar de toda a diversidade de atividades, a música tem sido em Vigário Geral o melhor instrumento para atrair os jovens a participar do GCAR. O sucesso obtido com a Banda AfroReggae, tanto artístico quanto como modelo de projeto social, fez com que outros jovens quisessem percorrer o mesmo caminho. Nessa época já se tinha bem claro o objetivo a ser alcançado, e que pode ser definido pela missão institucional que tem nos pautado até hoje: oferecer uma formação cultural e artística para jovens moradores de favelas de modo que eles tivessem meios de construir suas cidadanias e com isto pudessem escapar do caminho do narcotráfico e do subemprego, transformando-se também em multiplicadores para outros jovens. Com o passar do tempo os projetos foram se aperfeiçoando, a instituição foi crescendo e os resultados começaram a aparecer. Em 1997, o GCAR inaugurou o Centro Cultural AfroReggae Vigário Legal, um marco na nossa história. Com um espaço físico bem estruturado dentro da comunidade, o trabalho pôde se desenvolver com maior qualidade e planejamento, e com isto foi possível tornar esta iniciativa uma referência de prática sociocultural na cidade do Rio de Janeiro. [Fonte: afroreggae]

The Afro Reggae Cultural Group (CARG) emerged in January 1993, initially around the Afro Reggae News newspaper - a vehicle of information aimed at the dissemination and appreciation of black culture, aimed especially at young people connected in rhythms like reggae, soul, hip -hop, etc. It was inaugurated in 1993 in the slums of the first Vicar General Community Center for Culture, thus initiating the development of social projects. Before long, this core was consolidated from the first workshops - they were dancing, percussion, recycling, soccer and capoeira - and paved the way for new ventures. Despite the diversity of activities, music has been Vicar General the best tool to attract young people to participate in the CARG. The success achieved with the Afro Reggae band, both artistic and social project as a model, has made other young people wanted to travel the same path. At that time it had the clear objective to be achieved, and can be defined by institutional mission that has guided us to this day: deliver a cultural and artistic education to young slum dwellers so that they had to construct their citizenship and with it could escape the path of drug trafficking and underemployment, also as multipliers for other young people. Over time the designs have improved, the institution grew and the results began to appear. In 1997, the CARG inaugurated the Vicar Cool Afro Reggae Cultural Center, a landmark in our history. With a well structured physical space within the community, the work could develop higher quality and planning, and it was possible to make this initiative a reference to sociocultural practice in the city of Rio de Janeiro. [Source: afroreggae]


Total Time: 45 min