Métrica

12 de maio de 2022

SUZANNE VEGA - Songs of Blood and Sand


INDIE
2021
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 44 min

EURYTHMICS - Peace


ROCK
1999
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

Annie Lennox nasceu no dia 25 de dezembro de 1954, em Aberdeen, na Escócia. Filha única, Annie foi extremamente cuidada pelos pais e desde cedo mostrou pendão para as artes e ainda menina aprendeu a tocar piano, flauta, além de cantar em corais e estudar dança. A jovem Annie era apaixonada pela música negra, especialmente os artistas da Motown, como Marvin Gaye, Stevie Wonder e Supremes. Aos 17 anos, resolveu se mudar para Londres e foi estudar na Royal Academy Of Music. Durante três anos ela estudou música clássica e sobrevivia fazendo pequenos serviços, como o de garçonete. Um de seus empregos nessa época foi trabalhar em uma loja de discos, onde conheceu Steve Tomlin, com quem teria uma amizade longa. Foi aí que Annie resolveu seguir a carreira musical, tendo a cantora canadense Joni Mitchell como grande inspiração. Assim, ela se juntou ao grupo Dragon’s Playground e Red Brass. Ao lado da amiga Joy Dey, tentou montar uma dupla vocal com o nome Stocking Tops, o que não deu muito certo. Corria o ano de 1976, quando Annie resolveu arranjar um emprego de garçonete para poder sobreviver, no Pippins Restaurant, em Hampstead. Foi lá que iria conhecer Dave Stewart… [Fonte: lastfm]

Annie Lennox was born on December 25, 1954, in Aberdeen, Scotland. An only child, Annie was extremely careful parents and showed early tassel to the arts as a child and learned to play the piano, flute, and singing in choirs and studying dance. The young Annie was in love with black music, especially Motown artists such as Marvin Gaye, Stevie Wonder and the Supremes. At 17, he decided to move to London and studied at the Royal Academy Of Music. For three years she studied classical music and survived doing odd jobs such as waitressing. One of her jobs was at that time working in a record store, where he met Steve Tomlin, who would have a long friendship. That's when Annie decided to follow a musical career, and Canadian singer Joni Mitchell as great inspiration. So she joined the group Dragon's Playground and Red Brass. Beside her friend Joy Dey, tried to mount a vocal duo named Stocking Tops, which did not work. The year was 1976, when Annie decided to get a job as a waitress to survive at Pippins Restaurant in Hampstead. It was there that he would meet Dave Stewart ... [Source: lastfm]

Total Time: 49 min

ENGENHEIROS DO HAWAII - Várias Variáveis


ROCK NACIONAL
1991
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 46 min

JERONIMO - Time Ride



HARD ROCK
1972
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

 Total Time: 41 min

EUGENE 'HIDEWAY' BRIDGES - Roots And Vines


BLUES
2013
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 66 min

FARÓIS ACESOS - Faróis Acesos


POP ROCK
1995
Bitrate: 256 Kbps
[Cd Quality]+

Faróis Acesos foi uma banda de Pop/Rock de Salvador/BA na década de 90 capitaneada por Tennyson Del Rey. Tiveram a música “O 40” em na novela da Rede Globo “História de Amor” em 1995, mas esta foi sua única grande projeção. Tiveram várias músicas gravadas por outros artistas locais. [Creditos: lastfm]

Headlights on was a band Pop / Rock Salvador / BA in the 90 captained by Tennyson Del Rey They had the song "The 40" in the novel Globo "Love Story" in 1995, but this was his only major projection. Had several songs recorded by other local artists. [Credits: lastfm]

Total Time: 40 min

7 de maio de 2022

GOLPE DE ESTADO - Forçando a Barra [Recomendado]


ROCK NACIONAL
1988
Bitrate 256  kbps
[cd quality]+

No final de 1985, na capital paulista, Nélson Brito (baixo) e Paulo Zinner (bateria) tocavam no Fickle-Pickle, onde posteriormente entrou – e saiu rapidamente – o vocalista Catalau. Este projeto não durou muito, e o trio somente se reuniu novamente quando encontraram o guitarrista Hélcio Aguirra, integrante do Harppia. Com o entrosamento entre seus músicos, Hélcio passa a se dedicar somente ao Golpe de Estado, cujas canções eram predominantemente hard rock, mas com muita influência do blues e algo de heavy metal, além de serem cantadas em português. Em menos de um ano já tocavam pelos teatros e bares de sua cidade, e toda a recepção do público rapidamente culminou num primeiro registro, feito por Luiz Calanca, do Baratos Afins. Simplesmente batizado de Golpe de Estado, o disco chegou ao mercado em 1986 com certa diferença em sua concepção, pois era um vinil com um dos lados em rotação 33 rpm e o outro em 45. Com a confusão na hora de tocar o vinil, muitos ouvintes das rádios paulistanas acabaram ouvindo “Olhos de guerra” na rotação errada. Sem conseguir assinar com uma grande gravadora, partem para o segundo disco, novamente pelo Baratos Afins. Forçando a Barra sai em 1988 e até contou com a participação da dupla Arnaldo Antunes e Branco Melo (Titãs) em Onde há fumaça, há fogo. Naturalmente bem mais coeso que o trabalho anterior, as canções estavam soando ainda mais rock n´roll e até mesmo mais dançante, e faixas como Moon dog, Parte do inferno, Noite de balada e Cobra criada foram muito bem aceitas pelos fãs. Nem Polícia Nem Bandido chega em 1989 pela gravadora Eldorado, e com este disco abriram para o Jethro Tull e Nazareth. Com os estabelecimentos onde tocavam sempre cheios, o Golpe de Estado já estava consolidado na cena paulistana. O próximo álbum, sugestivamente chamado Quarto Golpe, sai em 1991. Os arranjos trazem mais influência de blues e rock n´roll que anteriormente,[carece de fontes] e, com este álbum, abrem para o Deep Purple, para a felicidade total de Zinner, que alegou ter nesta banda sua maior influência. Em 1994 lançam Zumbi, o primeiro álbum a ser lançado no formato CD, onde optaram por um caminho diferente do que haviam seguido até então; a faixa-título, por exemplo, teve sua letra escrita por Rita Lee, além de cantarem sua primeira canção em inglês, "Slow Down", juntamente com covers de "My Generation", do The Who e "Hino de Duran", de Chico Buarque. No próximo álbum, o primeiro ao vivo (chamado Dez Anos ao Vivo), que saiu pela Paradoxx Music em 1996, o Golpe de Estado teve sua primeira mudança na formação, com a saída de Catalau. Durante o ano de 1999, com o retorno de Catalau à banda, fazem diversas apresentações em grandes festivais. Em março de 2010 entram na banda Dino Linardi e Roby Pontes, respectivamente nos lugares de Kiko Muller e Paulo Zinner. No mesmo ano a banda retoma o ritmo de shows e compõe o que viria a ser o novo disco inédito, "Direto do Fronte". Em 2011, revigorada e em plena atividade a banda entra no famoso estúdio Mosh e grava o disco "Direto do Fronte" que conta conta com a participação de Dinho Ouro Preto. [Fonte: wikipedia]

In late 1985 , in São Paulo , Nelson Brito ( bass) and Paul Zinner (drums ) played in Fickle Pickle - where subsequently entered - and exited quickly - vocalist Catalau . This project did not last long , and the trio reunited only when they met guitarist Hélcio Aguirra , part of Harppia . With the rapport between the musicians , Hélcio will dedicate only to the Coup , whose songs were predominantly hard rock , but with a lot of blues influence and something heavy metal , and are sung in Portuguese . In less than a year has already touched the theaters and bars in your city , and all public reception quickly culminated in a first record by Luiz Calanca , the Cheap Allies . Simply dubbed the Coup , the disc hit the market in 1986 with some difference in its conception , it was with a vinyl one side rotating 33 rpm ​​and the other at 45 . With the confusion in touch vinyl , many of São Paulo's radio listeners just listening to " Eyes of War " at the wrong speed . Unable to sign with a major label , run to the second disk , again by Cheap Allies . Forcing bar out in 1988 and even with the participation of Arnaldo Antunes and double Melo White ( Titans ) in Where there's smoke , there's fire . Of course much more cohesive than the previous work, the songs were sounding even more rock'n'roll and even more danceable , and tracks such as Moon Dog , Part Hell Night ballad and Cobra created were very well accepted by the fans . Neither police nor Bandit arrives in 1989 by the record company Eldorado , and this disk opened for Jethro Tull and Nazareth . With the establishments where ever touched filled , the Coup was already consolidated in the São Paulo scene. The next album , evocatively called Blow Room , comes out in 1991 . Arrangements bring more influence of blues and rock and roll as above, [ citation needed ], and with this album , opening for Deep Purple , for total happiness Zinner , who claimed to have its greatest influence in this band . Zombie launch in 1994 , the first album to be released in CD format , which chose a different path that had followed until then , the title track , for example , had its lyrics written by Rita Lee , and sing his first song in English, " Slow Down " along with covers of " My Generation " by The Who and " Hymn Duran " by Chico Buarque . On the next album , the first live (called Ten Years Live ) , who left the Paradoxx Music in 1996 , the Coup had its first lineup change , with the departure of Catalau . During the year 1999 , with the return of the band Catalau , make several presentations at major festivals . In March 2010 the band enters Dino Linardi Roby and Bridges , respectively, in place of Kiko Muller and Paul Zinner . In the same year the band takes the pace of shows and composes what would be the new unheard album, " Straight from the Front ." In 2011 , invigorated and full of activity the band enters the studio Mosh famous and writes the " Head of the Fronte " disc that counts with the participation of Dinho Ouro Preto . [ Source : wikipedia ]

Total Time: 74 min

MYLENE FARMER - Monkey Me


POP ROCK
2021
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 54 min

GALADRIEL - Chasing The Dragonfly


PROGRESSIVE ROCK
1991
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 48 min

MAX ROACH - Deeds, Not Words


JAZZ
1958
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Max Roach nasceu em New Land, Carolina do Norte le cresceu num contexto musical, sendo a mãe cantora de música gospel, e começou muito jovem a tocar clarim em bandas de música. Com dez anos ele já tovava bateria em algumas bandas de música gospel. Sua primeira grande apresentação foi em Nova York aos dezasseis anos, substituindo Sonny Greer numa performance com a Duke Ellington Orchestra. Em 1942, começou a sair para os clubes de jazz da rua 52, em Manhattan. Ele foi um dos primeiros bateristas (juntamente com Kenny Clarke) a tocar o estilo bebop e atuou em bandas lideradas por Dizzy Gillespie, Charlie Parker, Thelonious Monk, Coleman Hawkins, Bud Powell e Miles Davis. Roach tocou em grandes discos de Charlie Parker, incluindo a Savoy Session, em, um divisor de águas das gravações de jazz. Em 1952, diplomou-se em percussão na Manhattan school of Music e no mesmo ano fundou, com Charles Mingus, a Debut Records.Em 1954 contribuiu para a criação do estilo Hard Bop com um quinteto composto po Clifford Brown no trompete, Harold Land no saxofone tenor (substituído no ano seguinte por Sonny Rollins), Richie Powell no piano e George Morrow no contrabaixo. Após a morte de Powell e Brown num acidente rodoviário em 1956, Roach continuou a tocar em quinteto com Kenny Dorham, substituído por Booker Little (que morreria pouco depois, de uremia, com 23 anos) ao trompete, George Coleman no saxofone tenor e Ray Bryant ao piano. Com este quinteto Roach abandonou os standards “Hard Bop”, utilizando os ritmos em 3/4 e os modos de valsa, culminando, em 1957, no álbum Jazz in 3/4 time. Em 1960 compôs e gravou em parte “We Insist! Freedom Now suite”, uma suite sobre as palavras de Oscar Brown Jr. para responder ao convite de contribuir à comemoração do centenário da “proclamação de emancipação”, de Abraham Lincoln. Sua inclusão na “lista negra” da indústria fonográfica americana por parte dos anos sessenta impediu que o baterista contribuísse com a sua arte para comentar a experiência dos afroamericanos. Com o disco Drums Unlimited, composto quase exclusivamente de solos de bateria, demonstrou que a bateria é um instrumento capaz de realizar temas, variações e melodias. Essa experiência foi repetida e ampliada em 1980, quando gravou M’Boom, um álbum só de percussionistas (Ray Brooks, Joe Chambers, Omar Clay, Ray Mantilla, Warren Smith Freddie Waits, Kenyatta Abdur-Rahman, Fred King) com os quais efettuou diversos concertos nos anos seguintes. O músico obteve, ao longo de sua vida, um imenso número de premiações e homenagens. Foi um dos primeiros a receber o prêmio de “Gênio” pela Fundação MacArthur; venceu duas vezes o Grand Prix du Disque francês; foi eleito para o Hall da Fama da Sociedade Percussiva Internacinal e também para o da revista Downbeat; recebeu em Harvard o prêmio de “Jazz Master” (Mestre do Jazz); ganhou oito doutorados honoris causa, incluindo pela Universidade de Bologna, na Itália, e pela Universidade de Columbia, nos EUA. [Fonte: wikipedia]

Max Roach was born in New Land , North Carolina le grew in a musical context , with the mother singing gospel music , and started very young playing trumpet in brass bands . With ten years he has tovava drums in some bands of gospel music . His first major performance was in New York at sixteen , replacing Sonny Greer in a performance with the Duke Ellington Orchestra . In 1942 , he started out to jazz clubs of 52nd Street in Manhattan. He was one of the first drummers ( along with Kenny Clarke ) to play the bebop style and starred in led by Dizzy Gillespie , Charlie Parker , Thelonious Monk , Coleman Hawkins , Bud Powell and Miles Davis bands . Roach played on great records of Charlie Parker , including the Savoy Session in a watershed of jazz recordings . In 1952, he graduated in percussion at the Manhattan School of Music and in the same year he founded with Charles Mingus , the Records.Em Debut in 1954 contributed to the creation of the Hard Bop style with a quintet composed po Clifford Brown on trumpet , Harold Land in tenor saxophone (replaced the following year by Sonny Rollins ) , Richie Powell on piano and George Morrow on bass . After the death of Powell and Brown in a road accident in 1956 , Roach continued playing quintet with Kenny Dorham , replaced by Booker Little (who died shortly after , uremia , aged 23 ) to the trumpet , George Coleman on tenor saxophone and Ray Bryant on piano . With this quintet Roach abandoned the standard " Hard Bop " , using rhythms in 3/4 waltz and modes , culminating in 1957 on the album Jazz in 3/4 team. In 1960 he composed and recorded in part " We Insist ! Freedom Now Suite , "a suite on the words of Oscar Brown Jr. to respond to the invitation to contribute to the celebration of the centenary of the " Emancipation Proclamation "by Abraham Lincoln . Its inclusion in the " blacklist " of American music industry by Sixties prevented with drummer contributed their art to comment on the experience of African Americans. With Drums Unlimited disk , composed almost exclusively of drum solos , showed that the battery is an instrument capable of performing themes , variations and melodies . This experiment was repeated and expanded in 1980 , when he recorded M'Boom , an album only percussionists ( Ray Brooks , Joe Chambers , Omar Clay , Ray Mantilla , Warren Smith Freddie Waits, Kenyatta Abdur - Rahman , Fred King ) with which efettuou several concerts in the following years . The musician got over your life , a huge number of awards and honors. It was one of the first to receive the award for " Genius " by the MacArthur Foundation ; has twice won the Grand Prix du Disque French ; was elected to the Hall of Fame Society Internacinal percussive and also for the Downbeat magazine ; Harvard received the award for " Jazz Master " ( Master of Jazz ) ; won eight honorary doctorates , including the University of Bologna , Italy, and the University of Columbia , USA. [ Source : wikipedia ]

Total Time: 44 min

GLORIA BILLS - Gloria Bills


ROCK
1999
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 45 min

ESKALIERENDE VERNUNFT - Eskalierende Vernunft


PUNK
1992
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 61 min

GONZAGUINHA - Começaria Tudo Outra Vez


MPB
[Popular Brazilian Music]
(1976)
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 78 min

5 de maio de 2022

GRUPO FUNDO DE QUINTAL - Chega Pra Sambar

 

SAMBA / PAGODE
1999
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 49 min

TRIUMVIRAT - Spartacus [Recommended]


PROGRESSIVE ROCK
1975
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Triumvirat foi uma banda alemã de rock progressivo formada em 1969. Durante o início, a banda executava músicas de sucesso em lugares famosos de sua cidade natal, Colônia. The Nice e Emerson, Lake & Palmer foram bandas que influenciaram a direção musical do Triumvirat, tanto que a banda incorporou algumas músicas dessas bandas em seu repertório. No alto de sua fama durante a era do rock progressivo na década de 70, o Triumvirat era constantemente chamado de Emerson, Lake & Palmer alemão, ou clone ELP, devido a virtuosidade clássica de Fritz nos teclados e sintetizadores. No início da década de 1970, a banda enviou uma fita demo para a EMI Records em Colônia e ganhou seu primeiro contrato de gravação. Foram produzidos outros álbuns durante a mesma década, incluindo Mediterranean Tales: Across The Waters e Illusions on a Double Dimple. Em 1975, a banda atingiu o ápice de seu sucesso comercial com o lançamento de Spartacus, que é considerado por muitos um álbum clássico do rock progressivo. A banda sofreu várias mudanças pessoais (incluindo a perda do vocalista Helmut Köllen, que morreu de asfixia por monóxido de carbono enquanto ouvia algumas de suas músicas de estúdio no carro enquanto o motor estava ligado, em sua garagem). A banda terminou em 1980 com o lançamento de seu álbum final, Russian Roulette. iscografia: * 1972 - Mediterranean Tales (Across the Water); * 1974 - Illusions on a Double Dimple; * 1975 - Spartacus; * 1976 - Old Loves Die Hard; * 1977 - Pompeii; * 1979 - A La Carte; * 1980 - Russian Roulette. [Fonte: lastfm]

Triumvirat was a progressive rock German band formed in 1969. In the beginning, the band performed hit songs in famous places of his hometown of Cologne. The Nice and Emerson, Lake & Palmer were bands that influenced the musical direction of Triumvirat both the band incorporated some of these bands songs in his repertoire. At the top of his fame during the era of progressive rock in the 70's, the Triumvirat was constantly called Emerson, Lake & Palmer German or ELP clone, because the classical virtuosity of Fritz on keyboards and synthesizers. In the early 1970s, the band sent a demo tape to EMI Records in Cologne and won his first recording contract. Other albums were produced during the decade, including Mediterranean Tales: Across The Waters and Illusions on a Double Dimple. In 1975, the band reached the height of its commercial success with the release of Spartacus, which is considered by many a classic album of progressive rock. The band has undergone several personnel changes (including loss of singer Helmut Kollen, who died of asphyxiation by carbon monoxide as he heard some of his music studio in the car while the engine was running, in your garage). The band ended in 1980 with the release of their final album, Russian Roulette. iscografia: * 1972 - Mediterranean Tales (Across the Water); * 1974 - Illusions on a Double Dimple; * 1975 - Spartacus; * 1976 - Old Loves Die Hard; * 1977 - Pompeii; * 1979 - A La Carte; * 1980 - Russian Roulette. [Source: lastfm]

Total Time: 43 min

NUNO MINDELIS - Blues


BLUES
1992
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 51 min