Métrica

30 de julho de 2022

GRUPO NEM TE CONTO - Ao Vivo


PAGODE
2009
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 54 min

FLÁVIO GUIMARÃES - Little Blues


BLUES
1998
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 64 min

GÖSTA BERLINGS SAGA - Glue Works



PROGRESSIVE ROCK
2011
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 46 min

GUNSLINGER - Gunslinger


HEAVY METAL
2015
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 38 min

REAÇÃO EM CADEIA - Febre Confessional


ROCK NACIONAL
2000
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 43 min

ROY BUCHANAN - That's What I Am Here For [Recommended]


BLUES
1974
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Roy Buchanan nasceu em 1939 no estado do Arkansas, EUA, mas cresceu na Califórnia. Ele foi um dos grandes guitarristas de blues/rock, dono de um estilo próprio de tocar, criava gritos harmônicos altos peculiares na sua Telecaster. Roy comprou sua primeira guitarra em 1953 e passou a estudar o blues dos grandes guitarristas da época. Nos anos 60 tocou com diversos artistas e, no final da década, montou sua própria banda. Na década de 70 assinou contrato com grandes gravadoras (Polydor e Atlantic) e, apesar do relativo sucesso e reconhecimento de crítica, era insatisfeito com relação a sua liberdade de criação. Desiludido e se sentindo pressionado pelas grandes companhias, resolveu se retirar da música em 1981 dizendo que só voltaria a gravar quando pudesse compor o que bem entendesse. Essa liberdade foi encontrada no selo Alligator, com quem assinou contrato em 1984 e lançou seu primeiro álbum pela gravadora em 1985. "When a Guitar Plays The Blues" foi seu primeiro disco puramente de blues, aclamado por crítica e público. Em 1986 lançou "Dancing On The Edge" com alguns convidados especiais. Em 1987 saiu seu último disco, "Hot Wires". Ele disse na época: "Desde que vim para Alligator estou fazendo o que sempre quis, finalmente". Quando tudo parecia perfeito, Roy foi preso embriagado após uma discussão familiar. Na manhã seguinte, dia 14 de agosto de 1988, foi encontrado morto na cela, enforcado na própria camisa. Acabava assim, tragicamente, a vida do "melhor guitarrista desconhecido" da história. [Fonte: wikipedia]

Roy Buchanan was born in 1939 in Arkansas, USA, but grew up in California. He was one of the great guitarists of blues / rock, who owns his own style of playing, creating unique high harmonic noise in his Telecaster. Roy bought his first guitar in 1953 and went on to study the blues of the great guitarists of the time. In the '60s he played with various artists and at the end of the decade, set up his own band. In the 70s signed to major labels (Polydor and Atlantic) and, despite the relative success and critical recognition, it was dissatisfied with regard to their freedom of creation. Disillusioned and feeling pressured by large companies, decided to retire from music in 1981 saying they would only return the record when he could write whatever they wanted. This freedom was found in the Alligator label, who signed a contract in 1984 and released their first album by the label in 1985. "When a Guitar Plays The Blues" was their first album purely blues, acclaimed by critics and audiences. In 1986 he released "Dancing On The Edge" with some special guests. In 1987 came his latest album, "Hot Wires". He said at the time: "Since coming to Alligator'm doing what I always wanted, finally." When everything seemed perfect, Roy was arrested drunk after a family argument. The next morning, the 14th of August 1988, was found dead in his cell, hung on his own shirt. Ended so tragically, the life of "best unknown guitarist" of history. [Source: wikipedia]

Total Time: 37 min

GRACE POTTER - Midnight


ROCK
2015
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 45 min

FEED ME - Feed Me's Big Adventure


ELECTRO-HOUSE
2010
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

Jon Gooch a.k.a Feed Me (também conhecido por ‘Spor’), é um DJ e produtor de electro, electrohouse e dubstep, natural de Hertfordshire, Inglaterra. Spor Gooch tem o nome de um dos primeiros conjuntos de amostras sonoras que coletou, intitulado «Táticas Spore ', e um pedaço favorito de obras de arte por um amigo, Karl Kwasny. No entanto, ele logo tirou o "e" da palavra para equilibrar a disposição das letras quando exibido em um estilo graffiti. Depois de um amigo de escola colocolado Gooch no mundo do drum and bass, ele começou a experimentar com o software para criar sua própria música. [Fonte: wikipedia+lastfm]

Jon Gooch aka Feed Me (also known as 'Spor'), is a DJ and producer of electro, electrohouse and dubstep, born in Hertfordshire, England. Spor Gooch is named after one of the first sets of sound samples he collected, entitled 'Spore Tactics', and a favorite piece of artwork by a friend, Karl Kwasny. However, he soon took the "e" from the word to balance the arrangement of letters when displayed in a graffiti style. After a school friend colocolado Gooch in the world of drum and bass, he began experimenting with software to create his own music. [Source: wikipedia + lastfm]

Total Time: 58 min

SANTOLARIA - Living from the Inside Out


POP MUSIC
2022
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 38 min

GRUPO FUNDO DE QUINTAL - É Ai Que Quebra a Rocha


PAGODE
1992
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 58 min

FREE - Tons Of Sobs


METAL
1968
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 70 min

SIMPLE MINDS - Neon Lights


ROCK
2001
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Simple Minds é uma banda de rock escocesa, que atingiu sua maior popularidade em meados da década de 1980 até o início da década de 1990. Originários da zona sul de Glasgow, a banda produziu um punhado de álbuns aclamados pela crítica no início de sua carreira, e posteriormente engajando-se numa obra mais inspirada politicamente, que também conseguiu o sucesso de público. Entre os sucessos da banda destacou-se o single "Don't You (Forget About Me)", número um em diversos países, que fez parte da trilha sonora do filme de John Hughes, The Breakfast Club. Charlie Burchill e Jim Kerr formaram uma banda de punk em 1977. Foram fortemente influenciados por Lou Reed, e após lançarem um single mal-sucedido com o nome de Johnny & the Self Abusers, mudaram a formação de modo a incluir dois antigos membros da banda Abusers, Brian McGee na bateria e Tony Donald no baixo, com o segundo vindo a ser substituído logo em seguida por Derek Forbes. Após recrutarem Mick MacNeil para ficar em cargo dos teclados e sintetizadores, adotaram o nome de Simple Minds ("mentes simples", em inglês), a partir do verso de uma canção de David Bowie, "The Jean Genie": "...so simple-minded, he can't drive his module." O álbum de estréia do Simple Minds, Life in a Day, foi influenciado por outros antecessores do pós-punk, como Magazine, e era derivado, de maneira um tanto consciente, do boom do punk ocorrido no fim da década de 1970, quando surgiram diversas bandas com um potencial de crossover com o chamado album-oriented rock (como The Cars). Neste contexto, Life in a Day representou exatamente o que a gravadora da banda, Arista, desejava promover... [Fonte: wikipedia]

Simple Minds is a Scottish rock band who achieved their greatest popularity in the mid-1980s until the early 1990s. Originating in the southern area of ​​Glasgow, the band produced a handful of critically acclaimed albums early in his career and subsequently engaging in a more politically inspired work, which also managed the blockbuster. Among the successes of the band stood out the single "Do not You (Forget About Me)", number one in several countries, which was part of the soundtrack of the John Hughes movie The Breakfast Club. Charlie Burchill and Jim Kerr formed a punk band in 1977. Were heavily influenced by Lou Reed, and after launching an unsuccessful single by the name of Johnny & the Self Abusers, changed the formation to include two former band members abusers, Brian McGee on drums and Tony Donald on bass, with the second being replaced shortly afterwards by Derek Forbes. After recruiting Mick MacNeil to stay in charge of keyboards and synthesizers, adopted the name of Simple Minds ("Simple Minds" in English), from the verse of a song by David Bowie, "The Jean Genie": "... so simple-minded, he can not drive his module. "The debut album by Simple Minds Life in a Day, was influenced by other post-punk predecessors like Magazine, and was derived, in somewhat aware of the punk boom occurred in the late 1970s, when they began several bands with crossover potential with the so-called album-oriented rock (as The Cars). In this context, Life in a Day represented exactly what the band's label, Arista, wanted to promote ... [Source: wikipedia]

Total Time: 42 min

EMELI SANDE - Long Live The Angels


POP MUSIC
2016
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 62 min

VORTECH - The Shadow Presence


METAL
2022
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 59 min

29 de julho de 2022

GRUPO RAÇA - Paixão


PAGODE
1997
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 52 min

ERIC BENET - Lost In Time


RHYTHM AND BLUES
2010
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]

Total Time: 52 min

MAPS & ATLASES - Beware and Be Grateful


ROCK
2012
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 43 min

SON HOUSE - Martin Scorsese Presents The Blues


BLUES
2003
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Eddie James House, Jr. , mais conhecido como Son House, foi um influente cantor e guitarrista de Blues Norte-americano. Sua data de nascimento é controversa. House nasceu em Riverton, Mississippi. Ele tocou junto com Charley Patton, Willie Brown, Robert Johnson, "Fiddlin'" Joe Martin, e Leroy Williams. Chegou a ser preso, após matar um homem, alegando legítima-defesa, ele passou algum tempo preso na Fazenda Parchman, uma penitenciária de segurança máxima em Parchman, Mississippi. Son House gravou para a Paramount Records em 1930 e para Alan Lomax da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos no início da década de 1940. Ele fez poucas aparições públicas até a repopularização do blues country na década de 1960, quando foi "redescoberto". A partir de então, ele excursionou pelos Estados Unidos e pela Europa, e realizou novas gravações pela gravadora CBS. Assim como Mississippi John Hurt, ele foi bem recebido na cena musical da década de 1960 e tocou no Newport Folk Festival em 1964. Ao contrário de alguns guitarristas das décadas de 1920 e 1930, House não era um virtuoso, e não há nada de impressionante na sua técnica. Ele compensava a sua falta de técnica com um estilo poderoso e inovador, com ritmos fortes e repetitivos, muitas vezes tocados com a ajuda da técnica de slide. Sua música era dançante, feita para ser tocada em ambientes barulhentos como bares e salões de dança. House foi uma importante influência para Muddy Waters e Robert Johnson, que levariam sua música a novos horizontes. Foi House que, conversando com jovens admiradores de blues na década de 1960, espalhou o boato de que Johnson havia vendido sua alma em troca da proeza para tocar guitarra. Mais recentemente, House influenciou bandas de rock como o White Stripes, que gravou uma versão de sua música Death Letter no álbum De Stijl. House teve diversos problemas de saúde a partir do final da década de 1960. Ele parou de se apresentar no início da década de 1970 e morreu em Detroit, Michigan, em 1988. [Fonte: wikipedia]

Eddie James House, Jr., better known as Son House, was an influential American Blues singer and guitarist. Your date of birth is controversial. House was born in Riverton, Mississippi. He played alongside Charley Patton, Willie Brown, Robert Johnson, "Fiddlin '" Joe Martin, and Leroy Williams. He was arrested after killing a man, claiming legitimate defense, he spent some time in custody at Parchman Farm, a maximum security prison in Parchman, Mississippi. Son House recorded for Paramount Records in 1930 and for Alan Lomax of the US Library of Congress in the early 1940s. He made few public appearances until the repopularization of country blues in the 1960s when he was "rediscovered." From then on, he toured the United States and Europe, and made new recordings on the CBS label. Like Mississippi John Hurt, he was well received in the music scene of the 1960s and played at the Newport Folk Festival in 1964. Unlike some guitarists of the 1920s and 1930s, House was not a virtuoso, and there is nothing impressive in his technique. He compensated for his lack of technique with a powerful and innovative style, with strong and repetitive rhythms, often played with the help of the slide technique. His music was danceable, made to be played in noisy environments like bars and dance halls. House was an important influence for Muddy Waters and Robert Johnson, who would take their music to new horizons. It was House who, talking to young blues admirers in the 1960s, spread the rumor that Johnson had sold his soul in exchange for the feat to play the guitar. More recently, House influenced rock bands like the White Stripes, who recorded a version of their song Death Letter on the album De Stijl. House had several health problems from the late 1960s. He stopped performing in the early 1970s and died in Detroit, Michigan in 1988. [Source: wikipedia]

Total Time: 60 min

FINAL CUT - Atonement V2.0


INDUSTRIAL 
1998
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]

Total Time: 51 min

FERNANDO ARAÚJO - Universal [Recomendado]

 
INSTRUMENTAL
2000
Bitrate: 256 Bitrate
[cd quality]+

Violonista. Graduado pela Escola de Música da UFMG, cursou Mestrado em música na Manhattan School of Music, em Nova York. Estudou com José Lucena Vaz, Carlos Barbosa Lima e Manuel Barrueco. Leciona na Escola de Música da UFMG. Ganhou o "Prêmio Turíbio Santos" no "II Concurso Internacional Villa-Lobos" e o 1º lugar e "Prêmio de Melhor Intérprete de Villa-Lobos" no "Concurso Nacional Villa-Lobos". Em duo com a soprano Mônica Pedrosa, foi o vencedor do "XX Artist Internacional Auditions", em Nova York, apresentando-se também no Carnegie Recital Hall. Atuou como solista na Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, entre outras. Realizou recitais em Nova York, Filadélfia, Tucson e em São Francisco. Percorreu várias cidades brasileiras. No ano 2000, participou do disco da poeta Adélia Prado. Neste mesmo ano, lançou o CD "Universal", no qual interpretou Villa-Lobos, Piazzolla e Garoto. [creditos: diconariocravoalbin]

Guitarist. Graduated from the Music School of UFMG, studied Master of Music from Manhattan School of Music in New York. He studied with Jose Lucena Vaz, Carlos Barbosa Lima and Manuel Barrueco. Teaches at the Music School of UFMG. Won the "Toribio Santos Award" in the "II International Contest Villa-Lobos" and 1st place and "Best Performer Award of Villa-Lobos" in "Villa-Lobos National Contest". In duo with soprano Monica Pedrosa won the "Artist International Auditions XX" in New York, also presenting at Carnegie Recital Hall. Performed as soloist in the Symphony Orchestra of Minas Gerais and the City, among other Campinas Symphony Orchestra. Performed recitals in New York, Philadelphia, San Francisco and Tucson. Toured several cities. In 2000, he participated in the disc of poet Adelia Prado. That same year, launched the "Universal" CD, in which he played Villa-Lobos, Piazzolla and Boy. [Credits: diconariocravoalbin]

Total Time: 51 min

MARK SLATER - Dinosaurs at Dusk


SOUNDTRACK
(Trilha Sonora)
2018
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 41 min

HORNA - Sudentaival


METAL
2002
Bitrate: 256 kbps 
[cd quality]+

Total Time: 52 min

EVAN BREWER - Your Itinerary


ROCK
2013
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 36 min

LOCKJAW - Human Research (EP)


DRUM & BASS
2018
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 18 min

EDNARDO - O Romance Do Pavão Mysteriozo


MPB
[Popular Brazilian Music]
2001
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 42 min