Métrica

25 de novembro de 2023

MAWIMBI - Bubbling


AFRICAN MUSIC
2021
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 36 min

DARCY WINDOVER - Cope


COUNTRY MUSIC
2019
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 36 min

MICHELY MANUELY - Aleluia Hallelujah


GOSPEL
2013
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 54 min

TEAGUE ALEXY & ERIC BERRY - Irish American


FOLK MUSIC
2017
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 37 min

THE DANCING PLAGUE - Too Still


ELECTRONIC
2019
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 39 min

ALICE COOPER - Breadcrumbs


HARD ROCK
2019
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 21 min

24 de novembro de 2023

FREDDIE KING - The Texas Cannonball


BLUES
1972
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 77 min

ASA DE ÁGUIA - Cocobambu


AXÉ MUSIC
1993
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 44 min

THE CURE - Pornography


GOTHIC ROCK
1982
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 44 min

BIGGER THAN A BREADBOX - Is It


INDIE
2002
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 43 min

THE CRUNCH - Busy Making Noise


PUNK ROCK
2013
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 40 min

BIA BEDRAM - Brinquedos Cantados


INFANTIL
2003
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 38 min

23 de novembro de 2023

SORRISO MAROTO - Sorriso Eu Gosto (Ao Vivo - No Maracanãzinho)


PAGODE
2014
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Reunião de amigos, festas e churrascos sem o balanço do pagode para agitar a galera não existem. Ainda mais no Rio de Janeiro. Foi assim, que no final de 1997 nascia o embrião do que no futuro seria um dos grupos de maior prestígio no cenário musical. Ninguém imaginava que uma brincadeira entre amigos no Grajaú, bairro da zona Norte carioca, chegaria tão longe. Mas essa brincadeira logo rendeu frutos e foi tratando de se profissionalizar. Foi quando esses amigos começaram a tocar em bares e restaurantes mais nobres, na Cidade Maravilhosa. Quem pensa que o trabalho lhes rendia altas cifras, se engana. Eles nem sempre eram remunerados em dinheiro. Muitas vezes o reconhecimento vinha em forma de bebidas, pastéis, doces e outras guloseimas. Isso quando não tinham que pagar para tocar, arcando com suas despesas de transporte e alimentação, por exemplo. Cris, o idealizador do sonho, tocava percussão para animar os eventos da turma e da família. Fred, seu vizinho na época, não demorou muito para ingressar no grupo. Logo, despertou o interesse de Bruno, seu amigo de escola. Foi aí que um colega em comum uniu Sérgio ao grupo, que, até então, não tinha sequer um violão. Pouco tempo depois, o professor de música do irmão de Vinícius, o apresentou à mãe de Bruno. O Resultado desses encontros cruzados? O Sorriso Maroto. E, claro, o nome não poderia ser outro. Afinal, ele traduz a principal característica dos cinco integrantes do grupo: uma alegria espontânea, um jeito esperto de lidar com os contra tempos e uma animação fora de sério, que faz com que qualquer trabalho seja leve e descontraído. Mas até chegar a esse nome, muitas idéias surgiram. Pensaram em sugestões como “Sal Grosso” e até mesmo “Cara de Gato”. Tudo, sempre, remetendo ao evento preferido dos meninos: churrasco com a galera. Há quem diga que eles não tocavam porque tinha festa, mas, sim, tinha a festa para que eles tocassem. Em sua formação original o “Sorriso”, como chamam os mais íntimos, tinha, aproximadamente, dez integrantes. Ao longo do tempo, as dificuldades foram surgindo e abrir mão de alguns confortos em prol do sonho de alcançar o sucesso fez-se necessário. Desses, apenas Cris, Fred, Bruno, Sérgio e Vinícius arriscaram no que, até então, era só uma brincadeira de adolescente. Mas o sonho se tornou realidade e os sacrifícios valeram a pena. Em 2001 nascia o primeiro disco, lançado, apenas, em 2002, intitulado “Sorriso Maroto”. A partir daí a trajetória do grupo foi uma crescente. Nos anos seguintes, a cada álbum lançado, o sucesso se repetia. A presença em programas de rádio, televisão, matérias em jornais se tornou frequente. Os shows cada vez mais valorizados e disputados pelo público provavam a qualidade do samba produzido pelos meninos. Inspirados nos grupos de pagode da época, o Sorriso Maroto conquistou as paradas musicais com um balanço dançante, um som romântico e arranjos arrojados. A maioria das composições é assinada pelos próprios componentes. E uma opinião é comum a todos: toda e qualquer história rotineira, pode virar música. E das boas! A inspiração vem do dia-a-dia. Apesar de ter sua origem em momentos de festa e de bagunça, essa não é a realidade atual do grupo. A estrutura utilizada em shows conta com grande aparato tecnológico. Além disso, os ensaios, as gravações, as produções e as apresentações são todos levados muito a sério, apesar do clima de descontração. Quem pensa que pagode é brincadeira, não conhece o empenho do Sorriso. Mas o clima de alegria nos bastidores de um show é característica constante, apesar da seriedade dos trabalhos. Nos camarins pode-se perceber tamanho entrosamento e amizade entre eles. No palco, a felicidade e a satisfação dos meninos são evidentes. Após cada apresentação, é possível observar o prazer com que realizam mais um trabalho. Então, saem do palco com aquele Sorriso Maroto no rosto cumprimentado e agradecendo a todos aqueles que se empenharam para que se realizasse mais um show de sucesso. Assim, o grupo celebra o reconhecimento do público com uma maturidade profissional estabelecida, consolidando-se como referência no cenário da música e sendo exemplo para uma nova geração de artistas que o acompanham e vibram com suas canções. [Fonte: gruposorrisomaroto]

Meeting friends, parties and barbecues without the pagoda swing to rock the guys do not exist. Even more in Rio de Janeiro. Thus, at the end of 1997 was born the embryo of what the future would be one of the most prestigious groups in the music scene. No one imagined that a joke between friends in Grajaú, neighborhood of Rio North, get this far. But this game soon paid off and was trying to become professional. That's when these friends started playing in bars and restaurants more noble, in the Marvelous City. Anyone who thinks that the work they yielded higher figures are wrong. They were not always paid in cash. Often the recognition came in the form of drinks, pastries, candies and other goodies. That when they had to pay to play, bearing their transportation and meal expenses, for example. Cris, the dream creator, played percussion to animate the class and family events. Fred, his neighbor at the time, did not take long to join the group. Therefore, aroused the interest of Bruno, his friend from school. That's when a colleague in common Sergio joined the group, which, until then, did not even have a guitar. Shortly thereafter, the music teacher Vinicius's brother introduced him to Bruno's mother. The results of these cross encounters? The Sorriso Maroto. And of course, the name could not be different. After all, it reflects the main characteristic of the five members of the group: a spontaneous joy, a smart way to deal with against time and an animation out of serious, which makes any work is light and relaxed. But up to that name, many ideas have emerged. They considered suggestions as "Sal Grosso" and even "Cat Face". Everything always, referring to the preferred event of boys: barbecue with the guys. Some say that they did not play because he was party, but rather had a party for them to play. In his original training the "Smile", as they call the closest, had approximately ten people. Over time, the difficulties arose and give up some comforts for the sake of the dream to succeed it was necessary. Of these, only Cris, Fred, Bruno, Sergio and Vinicius risked in hitherto was only a teenager's play. But the dream became reality and the sacrifices were worth it. In 2001 was born the first album, released only in 2002, titled "Smile Marauder". From there the trajectory of the group was growing. In the following years, every album released, success was repeated. The presence in radio programs, television, newspaper articles became frequent. Concerts increasingly valued and played by the public proved the quality of samba produced by the boys. Inspired by the season Pagoda groups, Sorriso Maroto conquered the music charts with a danceable swing, a romantic sound and bold arrangements. Most of the compositions is signed by the components themselves. And an opinion is common to all: any routine history, can turn music. And good! The inspiration comes from day to day. Despite having its origin in moments of celebration and mess, this is not the current reality of the group. The structure used in shows has great technological apparatus. In addition, tests, recordings, productions and presentations are all taken very seriously, despite the relaxed atmosphere. Who thinks pagoda is fun, do not know the commitment smiling. But the atmosphere of joy backstage at a show is constant feature, despite the seriousness of the work. Backstage can be seen size rapport and friendship between them. On stage, the happiness and satisfaction of the boys are evident. After each presentation, you can see the pleasure in performing another job. So leave the stage with that Maroto smile in face greeted and thanked all those who contributed to the holding of another successful show. Thus, the group celebrates the recognition of the public with an established professional maturity, consolidating its position as a reference in the music scene and being an example for a new generation of artists that accompany and vibrate with their songs. [Source: gruposorrisomaroto]

Total Time: 38 min

TESTAMENT - Demonic


DEATH METAL
1997
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Originalmente conhecido como Legacy, o Testament é um dos fundadores do então chamado movimento Thrash da Bay-Area de meados dos anos 80. No início foi criticada por assemelhar-se muito ao Metallica mas mesmo assim o grupo se destacou na cena bay area. Formada em 1983 pelos guitarristas Eric Peterson e Derrick Ramirez e pelo baterista Louie Clemente originalmente com o nome de The Legacy. Juntaram-se à banda o baixista Greg Christian, e o vocalista Steve Souza. Derrick Ramirez foi substituído por Alex Skolnick, que estudou guitarra com o lendário guitarrista Joe Satriani. Em 1984 a banda lança uma demo intitulada First Strike is Deadly com Steve Souza nos vocais. Após a a saída de Steve Souza para juntar-se ao Exodus a banda incorporou o vocalista Chuck Billy. Em 1987 enquanto gravava seu primeiro álbum em Ithaca, Nova Iorque a banda foi forçada a mudar seu nome para Testament (nome dado por Billy Milano, vocalista da banda de hardcore M.O.D. e também da banda crossover S.O.D.), pois outra banda tinha os direitos autorais do nome The Legacy. O primeiro álbum lançado pela banda em 1987 foi o “The Legacy” pela Megaforce Records. Este é considerado até hoje um álbum clássico pelos amantes do thrash metal. Nesta época o Testament obteve fama imediata nos círculos de thrash metal e chegou a ser comparado com seus companheiros do Metallica. A banda melhorou sua divulgação embarcando em uma turnê pelos Estados Unidos e pela Europa com o Anthrax, que na época estava fazendo a divulgação do álbum “Among the Living”. O EP “Live at Eindhoven” foi gravado nesta turnê no “Dynamo Festival” na Holanda. Após outra turnê mundial a banda entrou em estúdio para gravar o álbum “Practice What You Preach”. Lançado em 1989, este álbum tem letras que se focam mais em assuntos como política e corrupção em vez de falar de temas ocultos e obscuros como nos dois primeiros álbuns. Na turnê deste álbum a banda compartilhou o palco com as bandas Savatage e Wrathchild America. Este álbum foi bastante popular na época alcançando a marca de 400.000 cópias vendidas e acabou sendo notado pela MTV norte-americana que passava bastante o videoclipe da faixa-título em um programa chamado Headbangers Ball. Em 1990 foi lançado o “Souls of Black” e nesta mesma época a banda participou do festival “Clash Of The Titans” ao lado de Slayer, Megadeth e Suicidal Tendencies. Em 1991 foi lançado o vídeo “Seen Beetween the Lines”. No álbum “Demonic”, de 1997, o Testament ganha uma sonoridade bem mais próxima do death metal. Neste álbum Eric Peterson toca ambas as guitarras, Derrick Ramirez volta à banda para tocar baixo e Gene Hoglan entra para tocar bateria. Este álbum é considerado por muitos o mais pesado de toda a carreira da banda. “Signs Of Chaos”, uma coletânea com mais duas faixas bônus, foi lançada em 1997. Em maio de 2005, foi anunciado que o Testament faria uma turnê de reunião apenas na Europa com a formação original contando com Chuck Billy, Eric Peterson, Alex Skolnick e Greg Christian, com a bateria sendo dividida entre John Tempesta e Louie Clemente. Louie tocava as músicas mais antigas (segundo o próprio, sua técnica teria declinado ao longo destes anos longe dos palcos) e John tocava o restante das músicas. Após o sucesso das primeiras apresentações, o Testament anunciou mais datas nos Estados Unidos, Europa e Japão com a formação clássica... [Fonte: wikipedia]

Originally known as Legacy, Testament is one of the founders of the so-called Thrash movement of the Bay-Area in the mid-80s In the beginning was criticized for resembling much to Metallica yet the group stood out in the scene bay area. Formed in 1983 by guitarists Eric Peterson and Derrick Ramirez and drummer Louie Clemente originally under the name of The Legacy. Joined the band bassist Greg Christian, and vocalist Steve Souza. Derrick Ramirez was replaced by Alex Skolnick, who studied guitar with the legendary guitarist Joe Satriani. In 1984 the band released a demo titled First Strike is Deadly Steve Souza on vocals. After aa Steve Souza output to join the Exodus the band entered the vocalist Chuck Billy. In 1987 while recording their first album in Ithaca, New York the band was forced to change its name to Testament (name given by Billy Milano, singer of the hardcore band MOD and also SOD crossover band) because another band with copyrights name the Legacy. The first album released by the band in 1987 was the "The Legacy" by Megaforce Records. This is considered today a classic album by thrash metal lovers. At this time the Testament got instant fame in the circles of thrash metal and became equated with his fellow Metallica. The band improved disclosure embarking on a tour of the United States and Europe with Anthrax, who at the time was doing press for the album "Among the Living". The EP "Live at Eindhoven" was recorded on this tour in the "Dynamo Festival" in Holland. After another world tour the band entered the studio to record the album "Practice What You Preach". Launched in 1989, this album has lyrics that focus more on issues such as politics and corruption instead of talking about hidden and obscure topics like the first two albums. On the tour of this album the band shared the stage with bands Savatage and Wrathchild America. This album was quite popular at the time reaching the milestone of 400,000 copies sold and was eventually noticed by the American MTV that quite passed the video clip of the title track in a program called Headbangers Ball. In 1990 it launched the "Souls of Black" and in the same time the band participated in the festival "Clash Of The Titans" alongside Slayer, Megadeth and Suicidal Tendencies. In 1991 it launched the video "Seen beetween the Lines". In the album "Demonic", 1997, Testament gets a much closer sound of death metal. This album Eric Peterson plays both guitars, Derrick Ramirez back in the band to play bass and Gene Hoglan comes to play drums. This album is considered by many the heaviest of all the band's career. "Signs Of Chaos", a collection with two bonus tracks, was released in 1997. In May 2005, it was announced that Testament would make a reunion tour in Europe only with the original line counting with Chuck Billy, Eric Peterson, Alex Skolnick and Greg Christian, with the battery being divided between John Tempesta and Louie Clemente. Louie played older songs (according to himself, his technique would have declined over the years away from the stage) and John played the rest of the songs. After the success of the first performances, Testament announced more dates in the US, Europe and Japan with the classic line ... [Source: wikipedia]

Total Time: 41 min

DELANEY DAVIDSON AND BARRY SAU - Word Gets Around


COUNTRY MUSIC
2019
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 32 min

ELM - Death of the North


ELECTRONIC
2019
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 19 min

ELIZÂNGELA PAULA - Fiel Pra Sempre


GOSPEL
2015
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 52 min

RUSH - Signals


PROGRESSIVE ROCK
1982
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 42 min

SERTAB ERENER - Sade


POP MUSIC
2013
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 51 min