Métrica

27 de setembro de 2021

PIMENTA N'ATIVA - Tantã


AXÉ MUSIC
2002
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 41 min

RANDY HOLDEN - Population II


ACID ROCK
2020
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 31 min




CHELSEA CUTLER - How To Be Human


POP MUSIC
2020
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 56 min



RENATO BORGHETTI - Música Brasileira Do Rio Grande Do Sul


INSTRUMENTAL
1995
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Um dos mais renomados artistas representantes da musicalidade sulista, costuma  apresenta-se no Brasil, em festivais e festas do Sul e, com o mesmo sucesso, em festas juninas no Nordeste, e em concertos em teatros de diversas capitais, inclusive o Teatro Amazonas, além de apresentacões no exterior, em cidades como  Munique e Stuttgart, entre outras. Aos 16 anos, subiu pela primeira vez em um palco profissionalmente, passando, a partir de então, a participar de diversos festivais de música. Foi nos festivais que começou a chamar a atenção do público e da crítica para a sua música. Tornou-se rapidamente popular, tanto pela sua música, como pelo seu jeito de se vestir, com cabelos longos, chapéu encobrindo os olhos, bombachas surradas e alpargatas de corda. Em 1984, lançou seu primeiro disco, que inicialmente seria um trabalho independente e para isso, Borghetinho, como também é chamado, alugou o estúdio Eger e convidou os músicos Ênio Rodrigues, Oscar Soares e Francisco Castilhos para participarem da gravação que teria 2.000 cópias. O produtor Ayrton dos Anjos, porém, levou a fita para a RBS Discos e esta lançou o disco, que rapidamente tornou-se um fenômeno de sucesso. Em três semanas o disco vendeu 60 mil cópias, um recorde absoluto no Rio Grande do Sul. Com rapidez, o disco atingiu a marca de 100 mil cópias vendidas, dando a Borghett o disco de ouro, o primeiro para um disco instrumental no Brasil, e o primeiro para a música nativista gaúcha. Destacaram-se no primeiro disco, as composições "Milonga para as missões", de Gilberto Monteiro, "Minuano", de Sadi Cabral e "Tio Bila no oito baixos", de Tio Bila. O disco foi posteriormente lançado em CD e atingiu a marca de 250 mil cópias, alcançando o disco de platina. Alternando trabalhos mais simples e gauchescos com momentos de maior sofisticação, passando inclusive peo jazz e a música erudita, Borghetinho já na década de 80, depois de ganhar incontáveis prêmios  em festivais, tocou com artistas  como Leon Russel e Edgar Winter,  Na década de 1990 tocou no S.O.B.'s de Nova York  estabelecendo parceria com a Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro, que logo geraria novos trabalhos nessa fronteira erudito-folclórica com a OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), a Orquestra Unisinos e orquestras de todo o Brasil. Em 1991, recebeu prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte pelo melhor disco do ano na categoria Regional e convite para integrar o Projeto Asa Branca, pelo qual fez shows por toda a década, ao lado de Sivuca, Dominguinhos, Elba Ramalho, Alceu Valença entre outros.  Apresentou-se ao lado de importantes nomes da música brasileira e internacional, entre os quais, Luiz Gonzaga, Kleiton e Kledir, Adriana Calcanhoto, Stephane Grapelli e Ron Carter. Sua música tem como base o folclore gaúcho, misturando as influências trazidas por imigrantes portugueses, espanhóis, alemães e italianos.  Em seus discos mescla xotes, rancheira, milonga,  polca, vaneira, chamamé, tango, forró, samba e baião. [Fonte:dicionáriocravoalbin]

One of the most renowned artists of southern representatives musicality , usually presents itself in Brazil , at festivals and parties in the South and with the same success at state fairs in the Northeast , and at concerts in theaters in several capitals , including the Teatro Amazonas , plus slidesets abroad, in cities such as Munich and Stuttgart , among others . At age 16 , rose for the first time on stage professionally , passing , thereafter , to attend music festivals . Was in the festivals which began to draw the attention of the audience and critics for his music . It quickly became popular, both for their music as for their way of dressing , with long hair , hat covering his eyes , worn knickers and sneakers rope . In 1984 he released his first album, which was originally an independent work and for that, Borghetinho , as it is called , Eger rented the studio and invited the musicians Ernie Rodrigues , Oscar and Soares Francisco Castillos to participate in the recording that would have 2,000 copies . The producer Ayrton dos Anjos , however, took the tape to the discs and RBS launched this disc, which quickly became a phenomenon of success . In three weeks, the album sold 60,000 copies , an absolute record in Rio Grande do Sul Quickly , the disc peaked at 100,000 copies sold , making Borghett a gold record , the first for an instrumental album in Brazil , and the first for the state's nativist music. Stood out on the first disk , the compositions " Milonga for the missions " , Gilberto Monteiro , " Minuano " Sadi Cabral and " Uncle Bila in eight bass " Uncle Bila . The album was later released on CD and peaked at 250,000 copies , reaching platinum status . Alternating simpler and gauchescos with moments of more sophisticated work , including passing peo jazz and classical music , Borghetinho already in the 80s , after winning countless awards at festivals , played with artists like Leon Russell and Edgar Winter , In the 1990s touched at SOB 's in New York establishing partnership with the Chamber Orchestra of the Teatro São Pedro , who soon would generate new jobs this scholar - folk border with OSPA ( Symphonic Orchestra of Porto Alegre ) , Unisinos Orchestra and orchestras from all over Brazil . In 1991 , received the award from Paulista Association of Art Critics for the best album of the year category at the Regional and invitation to join the White Wing Project , for which toured throughout the decade , alongside Sivuca , Dominguinhos , Elba Ramalho to Alceu Valenca among others. She has performed alongside big names of Brazilian and international , including , Luiz Gonzaga , and Kleiton Kledir , Adriana Evans , Stephane Grappelli and Ron Carter to music . His music is based on the gaucho folklore, blending the influences brought by Portuguese immigrants , Spanish , German and Italian . In his albums gets xotes , ranchera , milonga , polka, vaneira , chamamé , tango , forró , samba and balloon . [Source: dicionáriocravoalbin ]

Total Time: 59min

RATA BLANCA - La Llave de La Puera Secreta


HEAVY METAL
2005
Bitrate: 256 kbps
[cd quality] +

Total Time: 62 min

LELÉ ALVES - Planeta Terra


MPB
[Popular Brazilian Music]
2009
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 55 min

LAIRTON - Vol. III


SERESTA
2001
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 43 min

26 de setembro de 2021

ODYSSEUS' DOG - The Return Of The Inane


HARD ROCK
2015
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 60 min

OS PARALAMAS DO SUCESSO - Selvagem


ROCK NACIONAL
1986
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 42 min

LALO SCHIFRIN - Nouveaute Anytime, Anyday, Anywhere


JAZZ
2015
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 78 min

JOHN MAYALL - Spinning Coin


BLUES
1995
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]

Total Time: 50 min

JOÃO BATISTA DO VALE - Tributo a Joâo do Vale [Recomendado]


MPB
[Popular Brazilian Music]
1994
Bitrate: 320 kbps
[cd quality]+

Em 1953, teve a primeira composição gravada por Zé Gonzaga o baião "Madalena", que fez muito sucesso no Nordeste. Por essa época, conheceu Luiz Vieira na Rádio Tupi, que gostou de seus versos e ajudou a desenvolver suas músicas, tendo convencido ainda a cantora Marlene a gravar o baião "Estrela miúda", parceria de João do Vale e Luiz Vieira. Como o dinheiro recebido pelas primeiras gravações chegava a 200 mil-réis contra os 5 mil-réis que ganhava como pedreiro, abandonou a construção civil e resolveu dedicar-se à carreira artística. Surgiram outras gravações de composições suas. Em 1954, participou como figurante do filme "Mão sangrenta", dirigido por Carlos Hugo Christensen. Nessa época fez amizade com o diretor Roberto Farias, para o qual faria posteriormente trilha sonora de alguns filmes, entre os quais "Mundo da lua", de 1958. Em 1955, Luiz Vieira gravou o baião "O lenço da moça", parceria dos dois. No ano seguinte, o mesmo Luiz Vieira gravou  o baião "Forró do Furtuoso", também de parceria dos dois. Em 1956, Dolores Duran gravou "Na asa do vento", parceria com Luiz Vieira, que seria regravada por Caetano Veloso em 1975 no LP "Jóia". Em 1957, Marlene gravou de sua parceria com Luiz Vieira o samba "Minha candeia". No mesmo ano, Ivon Curi gravou "Pisa na fulô", xote de parceria com Silveira Júnior e Ernesto Pires, que foi um dos discos mais vendidos da época. A mesma composição seria ainda gravada por Marinês e sua Gente e por Zé Gonzaga e seu Conjunto. Nesse período fez parceria não oficial com Luiz Gonzaga, pois pertenciam a editoras diferentes, e assim as composições da dupla,  "Sertanejo do Norte", "De Teresina a São Luís", "Pra onde tu vai, baião?" e "Fogo no Paraná", entre outras, apareceram como sendo parceria com Helena Gonzaga, esposa de Luiz Gonzaga. No mesmo ano, sua composição "Peba na pimenta", em parceria com José Batista e Adelino Rivera, integrou a trilha sonora do filme "Rico ri à toa", dirigido por Roberto Faria. Na ocasião, a música foi interpretada por Marinês, acompanhada de Abdias dos Oito Baixos. O filme foi estrelado por Zé Trindade e teve participações de atores como Silvinha Chiozo, Violeta Ferraz, Oswaldo Louzada e Zezé Macedo. No início dos anos 1960, a convite do compositor e sambista Zé Kéti, foi se apresentar no bar Zicartola, na Rua da Carioca, comandado pelo compositor da Mangueira, Cartola, e sua mulher, D. Zica, onde se reuniam compositores, que cantavam e apresentavam suas músicas. A convite de Sérgio Cabral, passou a se apresentar no Zicartola toda sexta-feira. Por essa época começou a surgir a idéia de fazer o show "Opinião". Recebeu convite de Oduvaldo Viana Filho, o Vianinha, para fazer a parte nordestina, com Zé Kéti comandando a parte de samba. A estréia do show aconteceu em 4 de dezembro de 1964, primeiramente com ele, Zé Keti e Nara Leão e posteriormente com Maria Bethânia, que eletrizou as platéias, interpretando "Carcará", maior sucesso da carreira de sua carreira e verdadeiro hino contra a ditadura militar da época. O show foi apresentado ao longo de 1965 e 1966. Em 1965 gravou o baião "Minha história", uma autobiografia. No mesmo ano lançou o LP "O poeta do povo", trazendo inúmeras composições já conhecidas e lançando outras como "Pra mim não", com Marília Bernardes, "O jangadeiro", com Dulce Nunes, "O bom filho à casa torna", com Eraldo Monteiro e Fogo no Paraná", com Luiz Gonzaga. Em 1966, estrelou ao lado de Nélson Cavaquinho e Moreira da Silva o show "A voz do povo". Em 1969, fez a trilha sonora do filme "Meu nome é Lampião", direção de Mizael Silveira. Ainda nos anos 1960 foi aos Estados Unidos a convite do professor Earl  W. Thomaz, para falar a professores de Português a respeito das expressões sertanejas que usava em suas músicas. Em 1970, Tim Maia gravou e fez bastante sucesso com "Coronel Antônio Bento", parceria com Luiz Vanderley. Em 1973, lançou com Paulinho Guimarães "Se eu tivesse o meu mundo". Em 1974 Gilberto Gil gravou no LP "Expresso 2222", a música "O canto da ema", numa interpretação marcante. Em 1975, participou de nova montagem do show "Opinião", com Zé Kéti e Marília Medalha, com direção de Bibi Ferreira. Em 1976 apresentou o show "E agora João?". Em 1978 passou a apresentar o "Forró forrado", que por dez anos marcou época na música popular brasileira. Entre 1979 e 1980, chegou a percorrer 40 cidades, realizando shows ao lado de Zé Ramalho. Ainda em 1980 participou ao lado de Chico Buarque e outros artistas, do Projeto Calunga, que realizou inúmeras apresentacões em Angola. Em 1981, Chico Buarque organizou o disco "João do Vale convida", com a participação de Nara Leão, Tom Jobim, Gonzaguinha e Zé Ramalho, entre outros, cujo lançamento ocorreu no Forró Forrado. No mesmo ano participou de excursão à Cuba. Em 1982, gravou disco ao lado de Chico Buarque. Em 1985 participou com Carlinhos Vergueiro do show inaugural do Projeto Pixinguinha, seis e meia na Sala Adoniran Barbosa em São Paulo. Em 1986 participou ao lado de Maria Bethânia, Zé Kéti, Suzana de Moraes e Marília Medalha no Teatro Carlos Gomes do espetáculo de rememoração da montagem do show "Opinião". Em 1991 gravou depoimento para o Museu da Imagem e do Som. Em 1992 foi homenageado com um show no Teatro da Praia Grande em São Luiz. Em 1994, Chico Buarque voltou a produzir disco de João do Vale, intitulado "João Batista do Vale", que recebeu no ano seguinte o Prêmio Sharp de Melhor Disco Regional. O disco contou com a aprtcipação de diversos artistas interpretando músicas de sua autoria, entre os quais o próprio Chico Buarque, que interpretou "Minha história", Fagner, "Na asa do vento", "Alceu Valença, "De Terezina a São Luiz" e Paulinho da Viola, "A voz do povo". No mesmo ano foi homenagedo pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro com amedalha Pedro Ernesto. Deixou mais de 300 composições gravadas por diversos artistas, entre os quais Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Nara Leão, Maria Bethânia, Tim Maia, Ivon Curi e Alaíde Costa. Em 2000, Marcio Paschoal lançou pela Editora Lumiar o livro "Pisa na fulô, mas não maltrata o carcará", uma biografia   do artista. Em 2004, foi homenageado pela Prefeitura de Nova Iguaçu que criou o selo Nova Iguaçu Discos e produziu o CD "Carcarás da Cidade - Um tributo a João do Vale" no qual 15 composições do artista maranhense que morou por mais de 20 anos na cidade, foram interpretados por artistas locais, entre as quias, "Avisa minha nega", por Jairo Bráulio; "O canto da ema", por Ilton Manhães; "Uricuri (Segredo do sertanejo)", por Carine Mascarenhas; "Carcará", pelo Grupo Elemento e "Peba na pimenta", por Heitor Neguinho. Em 2006, por ocasião do décimo aniversário de sua morte, o compositor foi homenageado com o musical "João do Vale, o poeta do povo", apresentado em temporada no teatro Glauce Rocha, no Rio de Janeiro, com texto e direção de Maria Helena Kuhner. O espetáculo mostrou enredo baseado na biografia do compositor  escrita por Márcio Paschoal e contou com os atores Deuclideo Gouvêa, Rubens de Araújo e Marcê Porena. Após a temporada no Glauce Rocha, o espetáculo rumou para o Teatro Sesi, de Nova Iguaçu (RJ), cidade em que morou o compositor. Em seguida, teve duas apresentações especiais, em dias seguidos, no Teatro Baden Powel, em Copacabana, no Rio de Janeiro, com casa lotada. O sucesso do musical "João do Vale, o poeta do Povo" gerou a formação do grupo "Os Carcarás", que teve seu núcleo montado pelos músicos que nele tocaram, com especial dedicação a interpretação de obras do compositor maranhense. Na formação do grupo, os músicos: Marcos Aureh com: Voz, flautas, gaita, violão (6 e 12) e bandolim; Léo Rugero com: Violino, viola caipira, bandolim, violão e vocal;  Max Robert com: contrabaixo; Paulinho Baqueta com Pandeiro e triângulo e Cacau Amaral com: Zabumba, tambores, percussões e vocal. O grupo também conta com os cantores/atores Deuclides Gouvêa e Mercê Porena e, dirigido pela dramaturga e pesquisadora Maria Helena Künner, apresentou, em dezembro de 2006, o show conceitural, "Na Asa do Vento", em comemoração a mais um ano do nascimento de João do Vale,  mostrando o melhor do repertório do compositor, entre as quais, clássicos como "Carcará", "Pisa na fulô", "Cel Antônio Bento", "Na asa do vento" (que deu nome ao show) e "Canto da Ema", e mais outras quase desconhecidas, como "Passarinho", "Fogo do Paraná" e "O bom filho a casa volta". A banda, além da tradicional utilização do triângulo e da zabumba - acrescenta, em sua performance do espetáculo "Na asa do vento", variados instrumentos, como o violino, a flauta transversa, a flauta doce sopranino, o pífano, o violão de 12 e 6 cordas, a viola caipira, a gaita de boca, o bumbo leguero, o tambô de crioula e o pandeirão - toda essa gama sonora,  valorizada ainda mais pelos arranjos originais. A criativa música de João do Vale é vestida no show com uma nova roupagem, que trás características do movimento armorial nordestino com pinceladas de música de câmera. O musical, apresentado no Clube de Engenharia, situado à Avenida Rio Branco, no centro do Rio de Janeiro, teve roteiro, direção musical e arranjos, assinados por Marcos Aureh e contou apresentação do pesquisador Sérgio Cabral. Ainda em 2006, recebeu homenagem de seu conterrâneo Tião Carvalho, através do CD "Tião canta João", lançado pela Atração. No repertório do álbum, constaram ritmos que permearam a carreira dos dois artistas, entre eles, o samba, xote, baião, bumba-meu-boi e tambor de crioula, com releituras de sucessos de sua autoria como "Todos cantam a sua terra", "Bom vaqueiro" e "Os oio de Anabela". [Fonte: dicionariompb]

In 1953, he was the first composition recorded by Ze Gonzaga baião "Magdalene," which was very successful in the Northeast. By that time, he met Luiz Vieira at Radio Tupi, who liked his verses and helped develop their music, and also convinced the singer Marlene to record the ballad "girl star" John Partnership Valley and Luiz Vieira. As the money received by the first recordings came to 200 thousand reis against 5000 reis he earned as a bricklayer, left the building and decided to devote himself to artistic career. Were other of his compositions recorded. In 1954, he took part as an extra in the movie "Bloody Hand" directed by Carlos Hugo Christensen. At that time he became friends with director Roberto Farias, to which later would score a few movies, including "World of the Moon" in 1958. In 1955, Luiz Vieira recorded the ballad "The scarf girl" partnership of two. The following year, the same Luiz Vieira recorded the ballad "Forro Furtuoso" also partnership of the two. In 1956, Dolores Duran recorded "In the Wind Wing," partnership with Luiz Vieira, who was re-recorded by Caetano Veloso in 1975 on the LP "Jewel". In 1957, Marlene recorded its partnership with Luiz Vieira samba "My candle." In the same year, Ivon Curi recorded "in Pisa Fulô" xote partnership with Silveira Júnior and Ernesto Pires, who was one of the best selling albums of the time. The same composition would still be recorded by Marinês and its people and Ze Gonzaga and his set. During this period did not official partnership with Luiz Gonzaga, because they belonged to different publishers, and so the compositions of the duo, "Country of the North", "From Teresina to Sao Luis," "Where are you going, baião?" and "Fire in Paraná," ​​among others, appeared to be partnered with Helena Gonzaga, wife of Luiz Gonzaga. In the same year his composition "Peba in pepper", in partnership with José Adelino Batista and Rivera, joined the soundtrack of the film "Rich laughs for nothing", directed by Roberto Farias. At the time, the music was played by Marines, accompanied by Abdias of Eight Netherlands. The film starred Zé Trindade and had participation of actors like Silvinha Chiozo, Violeta Ferraz, Oswaldo Louzada and Zeze Macedo. In the early 1960s, at the invitation of the composer and samba dancer Zé Keti, it was present in Zicartola bar, at Rua da Carioca, led by composer Hose, Top Hat, and his wife, Dona Zica, where they met composers, singing and they presented their songs. At the invitation of Sergio Cabral, has to perform at Zicartola every Friday. By that time began to emerge the idea of ​​the show "Opinion". Received invitation Oduvaldo Vianna Filho, the Vianinha, to the northeastern part with Ze Keti commanding part of samba. The premiere of the show took place on December 4, 1964, first with him, Zé Keti and Nara Leão and later with Maria Bethania, who electrified audiences, playing "Caracara" most successful career of his career and true anthem against dictatorship military time. The show was presented throughout 1965 and 1966. In 1965 he recorded the ballad "My story", an autobiography. In the same year he released the album "The poet of the people," bringing many already known compositions and launching others like "For me not" with Marilia Bernardes, "The jangadeiro" with Dulce Nunes, "The good son returns home" with Eraldo Monteiro and Fire in Paraná, "Luiz Gonzaga. in 1966, he starred alongside Nelson Cavaquinho and Moreira da Silva to the show" the voice of the people. "in 1969, the soundtrack of the film" My name is Lampião " , steering Mizael Silveira. Back in the 1960s was the United States at the invitation of Professor Earl W. Thomas to speak Portuguese teachers about the backlands expressions used in his songs. in 1970, Tim Maia recorded and was quite successful with "Coronel Antonio Bento", partnership with Luiz Vanderley. in 1973, it launched with Paulinho Guimarães "If I had my world." in 1974 Gilberto Gil recorded the LP "Expresso 2222", the song "the corner of ema", a striking interpretation. in 1975, he participated in reassembly of the show "Opinion", Zé Keti and Marilia Medal, directed by Bibi Ferreira. In 1976 he presented the show "And now John?". In 1978 he began to present the "lined Forro", which for ten years made history in Brazilian popular music. Between 1979 and 1980, he came to go 40 cities, performing shows alongside Ze Ramalho. Also in 1980 he participated alongside Chico Buarque and other artists, Calunga Project, which held numerous slidesets in Angola. In 1981, Chico Buarque organized the album "It's John calls" with the participation of Nara Leão, Tom Jobim, Gonzaguinha and Zé Ramalho, among others, which was launched in Forro Lined. In the same year he participated in tour of Cuba. In 1982, he recorded disc side of the Chico Buarque. In 1985 he participated with Carlinhos Vergueiro's inaugural show of the Pixinguinha Project, half past six in Adoniran Barbosa room in São Paulo. In 1986 he participated next to Maria Bethania, Ze Keti, Suzana de Moraes and Marilia Medal at the Teatro Carlos Gomes of the recall show mounting the show "Opinion". In 1991 he recorded testimony to the Museum of Image and Sound. In 1992 he was honored with a show at the Teatro da Praia Grande in St. Louis. In 1994, Chico Buarque returned to produce John Valley disc, entitled "John the Baptist Valley," which received the following year the Sharp Award for Best Regional Disc. The disc included the aprtcipação various artists interpreting songs of his own, including the own Chico Buarque, who played "My story", Fagner, "In the Wind Wing," "Alceu Valenca," De Terezina São Luiz " and Paulinho da Viola, "the voice of the people." in the same year was Received homage by the Municipality of Rio de Janeiro with amedalha Pedro Ernesto. He left more than 300 compositions recorded by several artists, including Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil , Nara Leão, Maria Bethania, Tim Maia, Ivon Curi and Alaíde Costa. in 2000, Marcio Paschoal launched by Editora Lumiar book "Pisa in Fulô but not mistreat the caracara," a biography of the artist. in 2004 he was honored by Nova Iguaçu Prefecture who created the seal Nova Iguaçu discs and produced the CD "caracaras city - a tribute to John Valley," in which 15 compositions artist maranhense who lived for more than 20 years in the city, were interpreted by local artists, between quias, "warns my denies" Jairo Braulio; "The corner of ema" for Ilton Manhães; "Uricuri (sertanejo Secret)" by Carine Mascarenhas; "Carcara", the Element Group and "Peba in pepper" by Heitor Neguinho. In 2006, on the occasion of the tenth anniversary of his death, the composer was honored with the musical "John Valley, the poet of the people," presented in season at the theater Glauce Rock in Rio de Janeiro, written and directed by Maria Helena Kuhner. The show showed plot based on the biography of the composer written by Márcio Paschoal and featured actors Deuclideo Gouvea, Rubens Araújo and Marce Porena. After the season in Glauce Rock, the show headed for the Sesi Theatre of Nova Iguaçu (RJ), the city where the composer lived. Then we had two special presentations on consecutive days, the Theatre Baden Powel, in Copacabana, Rio de Janeiro, with a full house. The success of the musical "John Valley, the poet of the people" led to the formation of the group "The caracara," which had its nucleus assembled by musicians who played it, with special dedication to the interpretation of works of Maranhão composer. In group formation, the musicians: Mark Aureh with: voice, flute, harmonica, guitar (6:12) and mandolin; Léo Rugero with: violin, viola, mandolin, guitar and vocals; Max Robert with: bass; Paulinho Drumstick with tambourine and triangle and Cacau Amaral with: Zabumba, drums, percussion and vocals. The group also has singers / actors Deuclides Gouvêa and Mercy Porena and directed by playwright and researcher Maria Helena Künner, presented in December 2006, the conceitural show, "In the Wind Wing," in celebration of another year John Valley of birth, showing the best of the composer's repertoire, including classics like "Carcara", "Pisa in Fulô", "Col. Antonio Bento", "in the wind wing" (which gave its name to the show) and "Canto da Ema", and most other almost unknown, as "Birdie", "Fire of Parana" and "good son back home." The band, in addition to the traditional use of the triangle and bass drum - adds in your show performance "In wind wing", various instruments such as violin, transverse flute, sweet sopranino flute, fife, 12 guitar and 6 strings, the viola, the harmonica, the leguero bass drum, the Creole Tambo and pandeirão - all this sound range, even more valued by the original arrangements. Creative John Valley music is dressed in the show with a new look, which features behind the northeastern armorial movement with chamber music brushstrokes. The musical, presented at the Engineering Club, located at Avenida Rio Branco, in the center of Rio de Janeiro, had script, musical direction and arrangements, signed by Mark Aureh and presentation told the researcher Sergio Cabral. Also in 2006, was honored for his countryman Tiao Carvalho, from the CD "Tiao John sings" released by Attraction. In the album's repertoire consisted rhythms that permeated the careers of two artists, among them, the samba, xote, baião, Bumba-meu-boi and Creole drum with reinterpretations of hits of his own as "All sing their land" "Good cowboy" and "the oio Anabela". [Source: dicionariompb]

Total Time: 57 min


L7 - The Beauty Process [Recommended]



GRUNGE
1997
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Foi uma banda de alternative rock/grunge formada em 1985, em Los Angeles, Califórnia; por Donita Sparks e Suzi Gardner, mais tarde, juntando-se à Jennifer Finch e Dee Plakas. Elas assinaram com a Epitaph Records para seu primeiro álbum e com a Sub Pop em 1989. O nome da banda foi tirado de uma gíria da década de 50, que significa "quadrado". Em 1991, a banda formou o "Rock For Choise", um grupo de pré-escolhas dos direitos das mulheres, que foi apoiado por outras bandas daquela época, incluindo Nirvana, Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers e Rage Against the Machine. O "Rock for Choice" ainda existe e organiza shows atualmente. Em seu álbum de 1992 (Bricks Are Heavy), produzido por Butch Vig, exibido na revista Rolling Stone de maio de 1992, na lista "Gravações essenciais da década de 90", e é amplamente considerado seu clássico. A banda ganhou uma certa quantidade de notoriedade pelo seu desempenho no Reading Festival 1992, quando Donita Sparks removeu seu tampão no palco e jogou-o na multidão, em protesto contra os mísseis sendo lançados pela multidão. No Reino Unido, a banda é mais famosa por uma aparição no popular programa de entretenimento no fim da noite chamado "The Word", no qual Sparks puxou sua calça para baixo para revelar a sua 'área pública'. Durante um show em Londres, em 2000, a banda ofereceu uma estadia à noite com Dee Plakas como prêmio de uma rifa, mas não é claro quanto à questão de saber se esta foi uma verdadeira oferta ou não. A banda fez uma aparição no filme de 1994, de John Waters, "Serial Mom" sob o nome de "Camel Lips", uma referência para a impressão visual de uma vulva feminina em um jeans apertado. Também em 1994, a música "Shit List" foi destaque no filme "Natural Born Killers". Em 1996, ainda outros sons da banda foram exibidos no filme "Shirley", estreiando Angelina Jolie. "L7 está em um hiato indefinido. Sabemos que é vago, mas isso é apenas o jeito que está. O futuro da banda está um pouco acima no ar no momento." Finch anunciou que ela já não era um membro da banda no momento, e tanto ela e Sparks se mudaram para outros projetos musicais, de modo que a banda parece estar extinta para todos os efeitos práticos. Separaram-se em 2001. [Fonte: lastfm]

It was an alternative rock band / grunge formed in 1985 in Los Angeles, California; by Donita Sparks and Suzi Gardner, later joining the Jennifer Finch and Dee Plakas. They signed to Epitaph Records for their first album and to Sub Pop in 1989. The band's name was taken from a slang of the 50s, which means "square". In 1991, the band formed the "Rock For choise", a group of pre-choices of women's rights, which was supported by other bands of that era, including Nirvana, Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers and Rage Against the Machine. The "Rock for Choice" still exists and currently organizes shows. In his 1992 album (bricks are heavy), produced by Butch Vig, displayed in Rolling Stone in May 1992 in the "Essential Recordings of the 90", and is widely considered his classic. The band gained a certain amount of notoriety for their performance at the Reading Festival 1992 when Donita Sparks removed her cap on stage and threw it into the crowd in protest against the missiles being thrown by the crowd. In the UK, the band is most famous for an appearance in the popular entertainment program at the end of the night called "The Word", in which Sparks pulled his pants down to reveal their 'public area'. During a concert in London in 2000, the band offered a stay at night with Dee Plakas as a prize in a raffle, but it is unclear as to whether this was a real deal or not. The band made an appearance in the 1994 film by John Waters' Serial Mom "under the name" Camel Lips ", a reference to the visual impression of a female vulva in a tight jeans. Also in 1994, the song "Shit List" was featured in the movie "Natural Born Killers". In 1996, yet other sounds of the band were shown in the movie "Shirley," debuting Angelina Jolie. "L7 is on an indefinite hiatus. We know it's vague, but that's just the way it is. The future of the band is a little up in the air right now." Finch announced she was no longer a member of the band at the time, and both she and Sparks moved to other musical projects, so that the band seems to be defunct for all practical purposes. They separated in 2001. [Source: lastfm]

Total Time: 41 min

RVN BAND - Pure Country


COUNTRY MUSIC
2015
Bitrate: 320 kbps 
[cd quality]+

Total Time: 69 min

RONALDO FERRARA - Ilha


AXÉ MUSIC
1999
Bitrate: 320 kbps
[cd quality]+

Total Time: 38 min

OMD - Universal


POP MUSIC
1996
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 50 min

JOHNNY CLEGG & SAVUKA - Shadow Man [Recommended]


AFRICAN MUSIC
1988
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

Jonathan "Johnny" Clegg é um músico britânico, nascido e antropólogo da África do Sul, que já gravou e se apresentou com suas bandas Juluka e Savuka. Às vezes chamado Le Zoulou Blanc ("The White Zulu"), ele é uma figura importante na história da música popular Sul-Africana, com canções que misturam Zulu com letras em inglês e Africano com vários estilos de música ocidental. Clegg nasceu em Bacup, Lancashire, criado no Reino Unido, Israel, a Rodésia (atual Zimbábue), Zâmbia e África do Sul, tornou-se interessado em música de rua Zulu e participou da tradicional dança Zulu competições. Quando jovem, nos primeiros estágios de sua carreira musical, ele combinou a sua música com o estudo da antropologia, um assunto que ele também ensinou durante algum tempo na Universidade de Witwatersrand, em Joanesburgo, onde foi influenciado, entre outros, pelo trabalho de David Webster, um antropólogo social, que foi assassinado em 1989. Clegg passou a formar sua segunda banda inter-racial, Savuka, continuando a misturar música Africano com influências europeias. Nome Savuka é baseado na palavra Zulu para "que têm aumentado" ou "temos despertado". Os álbuns Savuka Shadow Man (que vendeu 250.000 cópias em uma semana após seu lançamento passou a vender mais de um milhão de cópias só na França), e Cruel Crazy Beautiful World tratados temas mais românticos, incluindo "Cruel Louco Beautiful World ", em que um pai dá uma mensagem para seu filho:" Dela ", onde a essência do amor é explorada, e canções politicamente mais focados, como" Warsaw 1943 "e" One (Hu) 'homem, um voto ", que voltar para mensagens políticas. Terceiro Mundo Criança e Shadow Man ocupada primeira e segunda posição, respectivamente, na França e tornou-se a banda estrangeira mais bem sucedido na França e Shadow Man liderou as paradas em Montréal, Québec, Canadá. No auge do sucesso da banda, em 1988, Michael Jackson teve que cancelar seu show em Lyon, na França, quando ele atraiu um público menor do que Johnny Clegg e Savuka. Seu último álbum Heat, Dust and Dreams foi nomeado para um Grammy de melhor álbum na categoria de World Music. [Fonte: wikipedia]

Jonathan "Johnny" Clegg is a British musician, born and anthropologist of South Africa, who has recorded and performed with his bands Juluka and Savuka. Sometimes called Le Zoulou Blanc ("The White Zulu"), he is an important figure in the history of South African popular music, with songs that mix Zulu with English lyrics, and African with various styles of Western music. Clegg was born in Bacup, Lancashire, created in the UK, Israel, Rhodesia (now Zimbabwe), Zambia and South Africa, became interested in Zulu street music and took part in traditional Zulu dance competitions. As a young man in the early stages of his musical career, he combined his music with the study of anthropology, a subject which he also taught for a time at the University of Witwatersrand in Johannesburg, where he was influenced, among others, by the work of David Webster, a social anthropologist, who was assassinated in 1989. Clegg went on to form his second inter-racial band, Savuka, continuing to blend African music with European influences. Name Savuka is based on the Zulu word for "we have risen" or "we have awakened". The Savuka albums Shadow Man (which sold 250,000 copies in a week after its release went on to sell over a million copies in France alone), and Cruel Crazy Beautiful World handled more romantic topics, including "Cruel Crazy Beautiful World", in which a father gives a message to his son, "Dela" where the essence of love is explored, and more politically focused songs, such as "Warsaw 1943" and "One (Hu) 'man one vote" which go back to political messages . Third World Child and Shadow Man occupied first and second position respectively in France and became the most successful foreign band in France and Shadow Man topped the charts in Montréal, Québec, Canada. At the height of the band's success, in 1988, Michael Jackson had to cancel his show in Lyon, France, where he attracted a smaller audience than Johnny Clegg and Savuka. Their last album Heat, Dust and Dreams was nominated for a Grammy Award for best album in the category of World Music. [Source: wikipedia]

Total Time: 41 min

LIGHTS & MOTION - Chronicle


POST ROCK
2015
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 36 min

THE STRAY BIRDS - Best Medicine


FOLK COUNTRY
2014
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 46 min

CHICAGO - Chicago Transit Authority


ROCK
1969
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 76 min



JOHNNY & THE MOTONES - Shake It


BLUES
2013
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 55 min

BEYOND SURFACE - Destination's End


GHOTIC ROCK
2004
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 46 min

GAV HAMILTON & THE JAYHAWKERS - Fake Gangster Man


BLUES ROCK
2015
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 40 min

BIG TOBZ - Issa Vibe


HIP HOP
2020
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 50 min

VERTICAL HORIZON - Echoes From The Underground


PROGRESSIVE ROCK
2013
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 58 min