Métrica

29 de dezembro de 2021

MICHAEL HEDGES - The Best Of [Recommended]


NEW AGE
2000
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Michael nasceu em 31 de dezembro de 1953 e sua vida na música começou em sua cidade natal, Enid, Oklahoma onde flertou com vários instrumentos, concentrando-se, no entanto na flauta e violão. Acabou matriculando-se na Phillips University em Enid para estudar violão clássico, mas, mais importante do que isso, para estudar sob a tutela do seu mentor em composição, EJ Ulrich. Depois estudou composição no Peabody Institute de Baltimore, Maryland enquanto, concomitantemente nutria um interesse em música eletrônica. “Eu fui para a escola da composição moderna do século 20. Ouvi Leo Kottke, Martin Carthy, e John Martyn, mas a minha cabeça foi chefiada mais para Stravinsky, Varese, Webern e, um monte de compositores experimentais como Morton Feldman”. O interesse de Michael por música eletrônica o levou em 1980 para a Stanford University e seu renomado departamento de música eletrônica. Seu talento foi descoberto no início dos anos 80 pelo violonista William Ackerman que o escutou tocando num café em Palo Alto, Califórnia e o contratou imediatamente. William Ackerman era co-fundador da gravadora Windham Hill (célebre selo americano New Age) e ele mais tarde recordaria: “Michael virou minha cabeça. Foi como assistir ao violão ser reinventado”. Pouco antes do encontro com Will Ackerman, Michael conheceu seu compadre musical, o baixista Michael Manring. Os dois iniciaram juntos as suas carreiras na gravação do primeiro álbum de Hedges lançado em 1981 pela gravadora Windham Hill, chamado “ Breakfast In The Field”, um álbum que imediatamente estabeleceu-lhe o rótulo de rebelde e o pioneiro de um novo gênero de violão acústico tão profundo quanto o criado pelo seu auto-intitulado “grande irmão” Leo Kottke. Embora faltasse ao álbum o inconfundível “tom da Terra”, que surgiria em álbuns subseqüentes, as incríveis composições e performances levaram os colegas músicos, de David Crosby a Larry Coryell, a notar que uma nova espécie de síntese havia sido capturada na gravação. Combinando este avanço com ampliadas técnicas revolucionárias de violão acústico, criou um marco na gravação como ninguém jamais tinha ouvido, tendo sido indicado ao Grammy em 1984 por Aerial Boundaries. Com este segundo álbum, um marco em sua carreira, Michael confirma sua habilidade de compositor. É um de seus trabalhos mais experimentais, seja em relação à técnica ou às composições. É o mais importante dos seus álbuns e, ainda hoje, depois de mais de 20 anos é considerado pelos críticos como sendo sua obra-prima. O tom, a técnica, as composições sofisticadas e uma gama dinâmica de expressões nesta gravação foram verdadeiramente revolucionários. Em 1987, o disco “Live on the Double Planet”, gravado em concertos em todos os Estados Unidos e no Canadá, é uma somatória do desenvolvimento de Michael até esse ponto e capta a intensidade do seu desempenho ao vivo. Este novo álbum tem canções novas e novos arranjos para as originais, incluindo duas composições para “harp-guitar” - um instrumento raro (um violão com 6 cordas no primeiro braço e um segundo braço imediatamente acima do primeiro com 4, 5 ou 6 cordas, à maneira de um baixo), dominado por poucos e que graças a Michael, ganhou expressão em três covers, incluindo sua feroz versão de "All Along the Watchtower". Em 1990 o álbum indicado ao Grammy, “Taproot”, um “mito autobiográfico”, apresenta peças instrumentais e vocais, e foi a primeira gravação de Michael em seu estúdio na Califórnia, The Speech & Hearing Clinic. O conceito de Taproot foi influenciado pelos escritos de Joseph Campbell e Robert Bly, ambos os quais incentivam o desenvolvimento de mitos pessoais e imagens não literais para definir e aprofundar a própria identidade. Michael já apareceu na capa de todas as grandes revistas de violão, ganhando a enquete dos leitores como o “melhor guitarrista acústico” pela “Guitar Player” por cinco anos e posteriormente foi nomeado pela revista como um dos “25 guitarristas que chocaram o mundo” – mas, como Taproot sinalizou, tudo tinha se encaminhado para além dos limites do violão acústico solo. "Eu não quero ser limitado por aquilo que as pessoas chamam de “estilo”. Quero escrever a música como eu a sinto e não o que as pessoas esperam de mim pelo que eu tiver feito no passado". O resultado foi o primeiro lançamento de Michael em quatro anos, “The Road To Return” em 1994, um disco predominantemente vocal com arranjos e texturas significativamente mais elaborados que nos álbuns anteriores. Além do violão, Michael toca flautas, tambores, sintetizador, harmônica e guitarra elétrica. “The Road To Return” é uma viagem interior. “Não uma viagem nostálgica, mas a busca de uma visão”. Após “The Road To Return”, Michael fez três turnês acompanhado por Michael Manring. Em seguida, excursionou sozinho pela primeira vez em quase dois anos, e novamente surpreendeu muitos ouvintes deixando os teclados em casa e retornando seu foco para o violão e a harp-guitar. Mais uma vez foram apresentadas novas composições, incluindo quatro instrumentais no violão e seu primeiro vocal sintonizado com a harp-guitar. Com a abundância de novas músicas, Michael tinha entrado num novo e prolífico período. Para acomodar a grande quantidade de novos materiais, Michael começou a trabalhar em dois projetos - o primeiro, “Oracle” e, em segundo lugar, “Torched”. “Oracle” sinaliza Michael re-emergindo no mundo do violão instrumental. É o álbum instrumental mais diversificado e dinâmico que tinha feito até então. O disco “Oracle” ganhou em 1998 o Grammy de melhor disco de New Age. No ano de 1997, em 2 de dezembro, sua obra e sua vida, foram prematuramente interrompidas num acidente de carro. Michael Hedges morre aos 43 anos em um acidente quando seu automóvel cai em um barranco depois de derrapar devido à intensa chuva que havia deixado a pista completamente encharcada. Seu corpo foi encontrado dias mais tarde. O álbum “Torched”, lançado pela Windham Hill em 1999, após seu falecimento consiste de gravações em que Michael Hedges estava trabalhando, no momento da sua morte. "Impressionante, quem pensa que já ouviu todos os sons que uma guitarra pode produzir, precisa assistir Michael Hedges" - (The New York Times); "O mais inovador guitarrista depois de Jimi Hendrix" - (Revista Billboard). [Créditos: bocov]

Michael was born on December 31, 1953 and his life in music began in his hometown of Enid, Oklahoma where flirted with various instruments, focusing however on flute and guitar. He ended up enrolling at Phillips University in Enid to study classical guitar, but more importantly, to study under the tutelage of his mentor in composition, EJ Ulrich. Later studied composition at the Peabody Institute in Baltimore, Maryland while concurrently nurtured an interest in electronic music. "I went to the school of modern composition of the 20th century I heard Leo Kottke, Martin Carthy and John Martyn, but my head was headed over to Stravinsky, Varese, Webern, and a lot of experimental composers like Morton Feldman". Michael's interest in electronic music led him in 1980 to Stanford University and its renowned department of electronic music. His talent was discovered in the early 80s by guitarist William Ackerman who heard him playing in a cafe in Palo Alto, California and hired him immediately. William Ackerman was co-founder of Windham Hill Records (famous American label New Age) and he later recalled: "Michael turned my head. It was like watching the guitar be reinvented. " Just before the meeting with Will Ackerman, Michael met his musical compadre, bassist Michael Manring. The two started together their careers in recording the first Hedges album released in 1981 by the label Windham Hill, called "Breakfast In The Field", an album that immediately established his rebellious label and the pioneer of a new guitar genre as deep as the sound created by their self-titled "Big Brother" Leo Kottke. Although the album lacked the unmistakable "earth tone", which would appear on subsequent albums, the incredible compositions and performances led the fellow musicians, David Crosby Larry Coryell, to notice that a new kind of synthesis had been captured in the recording. By combining this advance with enlarged revolutionary techniques of acoustic guitar, he created a milestone in recording as no one had ever heard, and was nominated for a Grammy in 1984 for Aerial Boundaries. With this second album, a landmark in his career, Michael confirms its composer skill. It is one of his most experimental work, whether in relation to technology or compositions. It is the most important of their albums and even today, after over 20 years is considered by critics as his masterpiece. The tone, technique, sophisticated compositions and a dynamic range of expressions on this recording were truly revolutionary. In 1987, the album "Live on the Double Planet", recorded in concerts throughout the United States and Canada, it is a summation of Michael's development to this point and captures the intensity of their live performance. This new record has new songs and new arrangements for the original including two compositions "harp-guitar" - a rare instrument (the guitar with six strings on the first arm and a second arm immediately above the first 4, 5 or 6 strings in the manner of a low), dominated by few and that thanks to Michael, found expression in three covers, including his fierce version of "All Along the Watchtower". In 1990 the Grammy-nominated album, "Taproot" an "autobiographical myth," features instrumental and vocal parts, and Michael was the first recording in his studio in California, The Speech & Hearing Clinic. The concept of Taproot was influenced by the writings of Joseph Campbell and Robert Bly, both of which encourage the development of personal myths and not literal images to define and develop their own identity. Michael has appeared on the cover of every major magazine guitar, winning the poll of readers as "Best Acoustic Guitarist" by "Guitar Player" for five years and was later named by the magazine as one of "25 players who shocked the world" - but as Taproot signaled, everything had been forwarded beyond the limits of the acoustic guitar solo. "I do not want to be limited by what people call" style. "I want to write music as I feel and not what people expect of me for what I have done in the past." The result was Michael's first release in four years, "The Road To Return" in 1994, predominantly vocal album with significantly more elaborate arrangements and textures than in previous albums. Besides the guitar, Michael plays flutes, drums, synthesizer, harmonica and electric guitar. "The Road To Return" is an inner journey. "Not a trip down memory lane, but the search for a vision." After "The Road To Return" Michael did three tours accompanied by Michael Manring. Then toured for the first time in nearly two years alone, and again surprised many listeners leaving the keyboards at home and returning its focus to the guitar and the harp-guitar. We were once again presented new compositions, including four instrumental on guitar and his first vocal tune with the harp-guitar. With plenty of new music, Michael had entered a new and prolific period. To accommodate the large amount of new material, Michael began working on two projects - the first, "Oracle" and secondly, "Torched". "Oracle" signals Michael re-emerging in the world of instrumental guitar. It is the most diverse and dynamic instrumental album he had done before. The album "Oracle" won the 1998 Grammy for Best New Age record. In 1997, on December 2, his work and his life, were interrupted prematurely in a car accident. Michael Hedges died at age 43 in an accident when their car fell into a ravine after skidding due to the heavy rain that had left completely soaked track. His body was found days later. The album "Torched" released by Windham Hill in 1999 after his death consists of recordings that Michael Hedges was working at the time of his death. "Impressive, who think you've heard all the sounds that a guitar can produce, need to watch Michael Hedges" - (New York Times); "The most innovative guitar after Jimi Hendrix" - (Billboard Magazine). [Credits: bocov]

Total Time: 41 min

CONCRETE BLONDE - Walking In London


ALTERNATIVE ROCK
1992
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 44 min

GRUPO REVELAÇÃO - Velocidade da Luz


PAGODE
2006
Bitrate: 256 kbps
[cd quality] +

Total Time: 50 min

DENNIS COFFEY - Back Home


FUNK
1977
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 43 min

CHEMICAL BROTHERS - Surrender


TECHNO
1999
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

The Chemical Brothers é um grupo de musica eletronica originários do Reino Unido e é constituido pelos membros permanentes Ed Simons e Tom Rowlands, que iniciaram sua carreira em 1991. Inicialmente chamavam-se de The Dust Brothers, mas rapidamente mudaram para The Chemical Brothers usando o título de Exit Planet Dust para o primeiro álbum lançado pela dupla. Em 1997 lançaram um novo álbum com dois cd's incluidos "Block Rockin' Beats" que chegou a número 1 nas tabelas inglesas e que posteriormente venceu um Grammy para melhor rock instrumental. Desde então lançaram mais 5 albums: Dig Your Own Hole, Surrender (com a famosa Hey Boy, Hey Girl), Come With Us, Push The Button (vindo este a receber Grammys por alguns dos seus singles como Galvanize) e o mais recente, We Are The Night que apresenta como destaque as faixas Do it Again, The Salmon Dance e Saturate. [Fonte lastfm]

The Chemical Brothers are an electronic music group from the UK and is constituted by the permanent members Ed Simons and Tom Rowlands, who started his career in 1991. Initially called themselves The Dust Brothers, but quickly moved to The Chemical Brothers using Exit Planet Dust title for the first album released by the duo. In 1997 they released a new album with two CDs included "Block Rockin 'Beats" which reached number one in the British charts and later won a Grammy for best instrumental rock. Since then they released another five albums: Dig Your Own Hole, Surrender (with the famous Hey Boy, Hey Girl) Come With Us, Push The Button (coming this receiving Grammys by some of his singles as Galvanize) and the latest, we Are the Night presenting as the featured tracks Do it Again, The Salmon Dance and Saturate. [Source lastfm]

Total Time: 59 min

COMBO SPECIAL - Combo Special


BLUES
2013
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 53 min


27 de dezembro de 2021

LED ZEPPELIN - Presence


HARD ROCK
1976
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 45 min

EYSHILA - Até Tocar o Céu


GOSPEL
2007
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 63 min

ELDISSA - What a Difference...


BOSSA NOVA
2005
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

O projeto de gravação de Eldissa foi iniciado pelo famoso guitarrista brasileiro Ecio Parreira, Produtor de Anchova Rio que passou quase dois anos para escolher as músicas certas, o ritmo e acordes direita, bem como a melhor abordagem para re-organizar a maior discoteca no estilo Bossa Nova. O bonito coral vozes cristalina, claras dar um sabor suave e sofisticado, com uma brilhante entonação para a música Bossa Nova. O resultado é tão surpreendentemente natural, e todos nós queremos saber como ninguém nunca pensou nisso antes! [Creditos: cduniverse]

The Eldissa recording project was started by the famous Brazilian guitarist Ecio Parreira, Producer of Bluefish River spent nearly two years to choose the right songs, the right rhythm and chords, as well as the best approach to re-organize the largest nightclub in the style Bossa Nova. Beautiful coral crystal clear, clear voices give a smooth and sophisticated taste, with a bright tone for music Bossa Nova. The result is so surprisingly natural, and we all want to know how no one ever thought of it before! [Credits: cduniverse]

Total Time: 59 min

FOUR POP STARS - Four Pop Stars


ROCK
1995
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 48 min

MOTLEY CRÜE - New Tattoo


HEAVY METAL
2000
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

O Mötley Crüe foi formado em 17 de janeiro de 1981 quando o baixista Nikki Sixx saiu da banda London e começou a ensaiar com Tommy Lee e com o vocalista/guitarrista Greg Leon..[3] Lee tinha trabalhado antes com Leon numa banda chamada Suite 19[4] e o trio continuou ensaiando e praticando até que eventualmente, Leon decidiu parar. O baixista e o baterista começaram a procurar por novos membros. Sixx e Lee encontraram um novo guitarrista, Robert "Mick Mars" Deal. Mars foi ouvido e depois foi contratado por Sixx e por Lee. Mars tinha tocado numa banda, White Horse, quando um dos membros da banda denominou o grupo de "a motley looking crew.". Ele se lembrou da frase e depois copiou isso para usar como nome para a banda: Mottley Cru. Falando rapidamente a palavra, fica 'Mötley Crüe', e foi esse o nome escolhido para a banda, também para homenagear a cerveja alemã, que os membros bebiam no momento. Lee conheceu Neil na escola Royal Oak H.S. (Ensino Médio) em Covina e tocaram em duas bandas de garagem. Vendo sua performance na banda Rockandi (pronuncia-se Rock-Candy), Neil fez um ansioso teste e foi aceito por Lee. O primeiro álbum deles era uma produção independente chamada Too Fast For Love, que foi produzida pela Lethur Records. O álbum vendeu 20 mil cópias. Logo em seguida eles assinam um contrato com a Elektra Records, que melhorou e remixou o álbum. Assim o álbum tingiu a a marca de platina e a banda partiu em turnê. Em 1983 lançam o novo álbum, Shout at the Devil, que apresenta hits de alto nível como "Looks That Kill", "Ten Seconds To Love" e "Too Young To Fall In Love". Depois de tocar no US Festival e de lançar um novo clipe na MTV, a banda começa a decolar. E com isso vieram as groupies, com quem sempre fugiam. Fizeram muito sucesso pela sua maquiagem extravagantes, roupas ultrajantes, botas altas e pelo consumo de bebida, que era enorme. Depois do Shout at the Devil de 1983, lançaram o clássico Theatre of Pain em 1985 e em 1987, lançaram outro clássico, Girls, Girls, Girls. Os últimos álbuns, mostrava um Mötley Crüe com motos, whiskey e stripers. Em 1989 eles lançam um novo álbum Dr. Feelgood mais agressivo e pesado. Um dos seus maiores hits aparece aí "Kickstart My Heart", Hit Composto em inspiração a overdose de Nikki Sixx, Em seguida lançam Decade of Decadence sem muita repercussão e então sai o vocalista Vince Neil e entra John Corabi. Em 1998 o contrato com a Elektra Records se acaba. Então a banda criou seu próprio selo, o Mötley Records. A banda volta a se reunir em 2004 e lança a coletânea Red, White & Crüe. Anunciaram que voltaram aos estúdios para gravar um novo disco e em 2008, sai o último álbum do Mötley Crüe, Saints of Los Angeles. [Fonte: wikipedia]

The Motley Crue was formed on January 17, 1981 when bassist Nikki Sixx left the band London and began rehearsing with Tommy Lee and vocalist / guitarist Greg Leon .. [3] Lee had worked before with Leon in a band called Suite 19 [4] and the trio continued rehearsing and practicing until eventually, Leon decided to stop. The bassist and drummer started looking for new members. Sixx and Lee found a new guitarist, Robert "Mick Mars" Deal. Mars was heard and then was hired by Sixx and Lee. Mars had played in a band, White Horse, when one of the members of the band called the group "a motley looking crew.". He remembered the phrase and then copied it to use as a name for the band: Mottley Cru. Fast speaking the word, is 'Motley Crue', and that was the name chosen for the band, also to honor the German beer that members were drinking at the time. Lee met Neil in school Royal Oak H.S. (High School) in Covina and played in two garage bands. Seeing his performance in Rockandi band (pronounced Rock-Candy), Neil made a forward test and was accepted by Lee. The first album was an independent production called Too Fast For Love, which was produced by Lethur Records. The album sold 20,000 copies. Soon after they sign a contract with Elektra Records, which improved and remixed the album. So the album aa dyed platinum brand and the band went on tour. In 1983 they released their new album, Shout at the Devil, which features high-level hits like "Looks That Kill," "Ten Seconds To Love" and "Too Young To Fall In Love". After playing the US Festival and released a new music video on MTV, the band begins to take off. And with that came the groupies, who always fled. They enjoyed great success for its extravagant makeup, outrageous clothes, high boots and drink for consumption, which was huge. After Shout at the Devil 1983 launched the classic Theatre of Pain in 1985 and in 1987 released another classic, Girls, Girls, Girls. The last album, showed a Mötley Crüe with motorcycles, whiskey and stripers. In 1989 they released a new album Dr. Feelgood more aggressive and heavy. One of his biggest hits there appears "Kickstart My Heart" Hit compound in inspiration overdose of Nikki Sixx, then launch Decade of Decadence without much repercussion and then leaves vocalist Vince Neil and enters John Corabi. In 1998 the contract with Elektra Records is over. Then the band created their own label, Mötley Records. The band returns to meet in 2004 and launched the collection Red, White & Crüe. They announced that they returned to the studio to record a new album and in 2008, out the last album of Motley Crue, Saints of Los Angeles. [Source: wikipedia]

Total Time: 44 min

THE BRIAN MAY BAND - Live At The Brixton Academy


HARD ROCK
1994
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 77 min

RAP BRASIL - Rap Brasil


RAP
1995
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 55 min

SUSANNA PARIGI - Susanna Parigi


WORLD MUSIC
1995
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Susanna Parigi é uma cantora Florence-nascido, autor e pianista. Depois de ganhar seu diploma em Piano no Conservatório Cherubini em Florença, ela estudou canto moderno em Roma, ópera em Bolonha, e jazz em Milão. Primeiras canções de Susanna Parigi foram descobertos por Vincenzo Micocci, que propôs a ela um contrato com o selo de TI. Sua estreia em pista, 45 PGR "Un anello di fumo" (A anel de fumaça) ganhou seu primeiro prêmio como o cantor no La Fabbrica dei sogni (A fábrica de sonhos) no programa de TV RAI 3. Ela excursionou como um pianista com Greg Brown e Riccardo Cocciante e como vocalista e acordeonista com Claudio Baglioni e com Raf para o álbum "Cannibali". Seu primeiro álbum, Susanna Parigi, foi lançado em 1995; nestas canções o autor começou um caminho pessoal dedicando-se a composição. Desde o segundo álbum, Scomposta (1999), Susanna Parigi vem colaborando com a Cabala, uma compositores que compartilha suas opiniões. O terceiro álbum, In differenze, contém entre outros uma canção sobre a música de Pat Metheny. Tony Levin, os músicos italianos Orquestra Sinfônica Sofia, bem conhecidas e filósofo Umberto Galimberti trabalhou para o álbum, que tem na capa uma foto de Sebastião Salgado. Ela fez shows ao vivo no Coliseu, em Milão, Florença, Bolonha. Em dezembro de 2006, o show se tornou um DVD com a cooperação da organização Médicos Sem Fronteiras. [Fonte: wikipedia]

Susanna Parigi is a Florence-born singer, author and pianist. After earning his degree in Piano at the Conservatorio Cherubini in Florence, she studied modern song in Rome, opera in Bologna, and jazz in Milan. First songs Susanna Parigi were discovered by Vincenzo Micocci, who proposed her a contract with the seal IT. His debut in track, 45 PGR "Un di anello smoke" (the smoke ring) won his first award as the singer in La Fabbrica dei sogni (A dream factory) in the RAI TV program 3. She toured as a pianist with Greg Brown and Riccardo Cocciante and as a vocalist and accordionist Claudio Baglioni and Raf for the album "Cannibali". Their debut album, Susanna Parigi, was released in 1995; in these songs the author began a personal path dedicating the composition. Since the second album, Scomposta (1999), Susanna Parigi has been collaborating with Kabala, a composer who shares their views. The third album, In differenze contains among others a song about the music of Pat Metheny. Tony Levin, the Italian musicians Sofia Symphony Orchestra, well-known and philosopher Umberto Galimberti worked for the album, which has on the cover a picture of Sebastião Salgado. She did live shows at the Colosseum in Milan, Florence, Bologna. In December 2006, the show became a DVD with the cooperation of the organization Doctors Without Borders. [Source: wikipedia]

Total Time: 53 min

ELECTRO SPECTRE - Dangerous Game


ELECTRONIC
2012
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Electro Spectre é duo um norueguês de música eletrônica formado/em Oslo. A banda é composta por Isak Rypdal (escritor -produtor) e Alexander Björneboe (escritor - cantor). Seu álbum de estréia foi inicialmente lançado em junho de 2009. O álbum mais tarde foi reproduzido e re-lançado em 2010. Em setembro de 2012, a banda lançou seu segundo álbum de estúdio intitulado: Dangerous Game . O álbum é influenciado por uma série de diferentes música eletrônica dos anos oitenta, abrangendo desde Nova synth pop romântico ao mais escura alternativa pop. A banda lançou seu primeiro single " However, love is "  em setembro de 2010 , e o vídeo da música rapidamente entrou NRK Svisj com a MTV logo a seguir. A canção "Six Strings of hell" foi em julho de 2009 captado pelo Major Records, Alemanha e lançado em órbita Electro Vol.1. A banda teve a sua estreia ao vivo no festival ElectroStat em outubro de 2010 em Maanefisken, Oslo, e tocou no horário nobre como a última banda no palco antes de headliner Mesh, com resposta maciça do público. [Fonte: wikipedia]

Electro Spectre duo is a Norwegian electronic music composed / Oslo. The band consists of Isak Rypdal (writer -producer ) and Alexander Bjørneboe (writer - singer) . Her debut album was initially released in June 2009. The album was later reproduced and re - released in 2010. In September 2012, the band released their second studio album titled Dangerous Game. The album is influenced by a number of different electronic music of the eighties , covering romantic synth pop from the New darker alternative pop. The band released their first single " However, love is " in September 2010, and the music video quickly went NRK Svisj with the MTV logo below. The song " Six Strings of hell" was captured in July 2009 by Major Records, Germany and launched into orbit Electro Vol.1. The band had its live debut in ElectroStat festival in October 2010 in Maanefisken , Oslo, and played in prime time as the last band on stage before headliner Mesh, with massive public response. [ Source : wikipedia ]

Total Time: 58 min

WICKMAN ROAD - After the Rain


HARD ROCK
2016
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 47 min

JAMIE LIDELL - Building a Beginning


SOULMUSIC
2016
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 50 min

NANDO REIS - Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro [Recomendado]


POP ROCK
2000
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

Ex-baixista do grupo Titãs, Nando, mesmo como integrante da banda paulista, já mantinha uma carreira solo onde expunha seu lado de compositor e intérprete. Nos Titãs, integrou o grupo desde o surgimento, em 1982, até 2003. Apesar da saída de Nando, grande parte de sua obra musical está na discografia e na história da banda. No início dos Titãs, Nando era apenas backing vocal e, a partir dos ensaios da banda, começou a tocar baixo. Desde pequeno, adorava tocar violão e compor músicas. Gravou pela primeira vez, como cantor, duas músicas de sua autoria: "Marvin" (parceria com Sérgio Britto) e "Querem Meu Sangue". Nos Titãs, foi autor de muitas músicas de sucesso como: "Os Cegos do Castelo", "Pra Dizer Adeus" (com Tony Belloto), "Bichos Escrotos" (com Arnaldo Antunes e Sérgio Britto) e outros. Fora dos Titãs, teve músicas gravadas por Marisa Monte ("Diariamente"), Cássia Eller ("E.C.T."), Cidade Negra ("Onde Você Mora"). Ainda durante o trabalho com os Titãs, grava três discos paralelamente; o primeiro em 1995 ("12 de Janeiro"), o segundo em 2000 ("Para Quando o Arco-íris Encontrar o Pote de Ouro") e o último, antes de seguir a carreira solo, “Infernal... but there’s still a full moon shining over Jalalabad”. Em 2003, oficialmente fora dos Titãs, o cantor lança “A letra A”. O disco é recheado de músicas que não caberiam em fase alguma da carreira da antiga banda de Nando. São canções longas, sem refrões definidos nem melodias instantaneamente grudentas e uma sonoridade enxuta, porém vigorosa, quase acústica. Com 12 faixas de sua autoria, ainda se pode ouvir sua versão de “Luz dos Olhos”, música dele, inicialmente gravada por Cássia Eller. Mas é em 2004 que Nando consolida sua carreira solo com o CD “MTV Ao Vivo – Nando Reis e Os Infernais”. Junto com sua banda, Os Infernais, Nando canta nesse disco músicas inéditas, covers e sucessos eternizados do cantor. O projeto reuniu clássicos dos Titãs ("Cegos do Castelo" e "Marvin"), além de músicas gravadas por Cássia Eller ("Relicário" e "All Star") e J. Quest ("Do seu lado") e três faixas inéditas. "Dentro do Mesmo Time" ganhou uma versão ao vivo, mas o grande destaque do repertório ficou para "Mantra", que emplacou como sucesso radiofônico, junto com “Por Onde Andei”. Depois do estrondoso sucesso do “MTV Ao Vivo”, Nando parte para um novo álbum, já com sua imagem desvinculada da dos Titãs. “Sim e Não” é a continuação da dobradinha Nando Reis e a banda “Os Infernais” e traz mais 12 faixas de composições inéditas do artista...[Fonte: cliquemusic] 

Former bassist of the group Titans, Nando, even as a member of the São Paulo band already had a solo career which exposed its composer aside and interpreter. The Titans, he joined the group since the inception in 1982 until 2003. Despite Nando output, much of his musical work is in the discography and history of the band. At the beginning of the Titans, Nando was just backing vocals and, from band practice, began to play bass. Since childhood, I loved playing guitar and writing songs. He recorded for the first time as a singer, two songs of his own: "Marvin" (partnership with Sergio Britto) and "In My Blood". The Titans, was the author of many hit songs such as "The Blind Castle," "To Say Goodbye" (with Tony Belloto), "scrotum Animals" (with Arnaldo Antunes and Sergio Britto) and others. Outside the Titans, he had songs recorded by Marisa Monte ("Daily"), Cassia Eller ("ECT"), Dark City ("Where You Live"). Even while working with the Titans, recording three discs in parallel; the first in 1995 ("January 12"), the second in 2000 ("To When the Rainbow Find the Pot of Gold") and the last before going solo career, "Infernal ... but there's still the full moon shining over Jalalabad. " In 2003, officially out of the Titans, the singer released "The letter A". The album is full of songs that would not fit in any stage of the old band Nando career. Are long songs without defined choruses or melodies instantly catchy and a lean sound, however vigorous, almost acoustic. With 12 tracks of his own, one can still hear his version of "Light of the Eyes", his music, originally recorded by Cassia Eller. But it is in 2004 that Nando consolidates his solo career with the album "MTV Live - Nando Reis and The Infernal". Along with his band, The Infernal, Nando sings on this record new songs, covers and eternalized the singer's hits. The project brought together classic Titans ("Blind Castle" and "Marvin"), as well as songs recorded by Cassia Eller ("Reliquary" and "All Star") and J. Quest ("On your side") and three previously unreleased tracks . "Within the Same Time" won a live version, but the highlight of the repertoire was to "Mantra" which spawned radio as success, along with "Where I've been." After the resounding success of "MTV Live" Nando part to a new album, Now your image disconnected from the Titans. "Yes and No" is the continuation of double Nando Reis and the band "The Infernal" and brings over 12 tracks of unreleased compositions artist ... [Source: ABM]

Total Time: 42 min

CATHEDRAL - The VIIth Coming


DOOM METAL
2002
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 54 min

DIVINE LINE - World of Make-Believe


ROCK
2018
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 48 min

JACK BEAUREGARD - Irrational


INDIE
2013
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 37 min

BANDA FILHOS DE JORGE - Música Para o Mundo


AXÉ MUSIC
2013
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 79 min


BOYER - The Mission More Dangerous Than Before


ROCK
2015
Bitrate: 256 kbps 
[cd quality]+

Total Time: 67 min

26 de dezembro de 2021

EXODUS - Tempo of The Damned


THRASH METAL
2004
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

O Exodus foi formado em 1979 na São Francisco (CA) nos EUA. No início a banda contava com Paul Baloff nos vocais, Tom Hunting na batera, Geoff Andrews no baixo e nas guitarras Gary Holt e Kirk Hammett. Em 82, Exodus grava sua primeira demo chamada “Whipping Queen and Death and Domination” e já marcando presença na cena metal da Califórnia, se torna influência de bandas como Testament e Forbidden. Apenas em 85, o Exodus grava seu primeiro álbum chamado “Bonded by Blood”. O álbum se torna um clássico do metal e o Exodus faz shows com bandas como Metallica, o Megadeth, Black Sabbath, Anthrax, Suicidal Tendencies, Celtic Frost e Helloween. Meses depois, a banda decide-se por lançar um álbum ao vivo que se chamaria “A Lesson in Violence” e continha as músicas do primeiro álbum gravadas ao vivo e a música “Impaler” (composta por Hammett e que continha um riff mais tarde usado em “Trapped Under Ice” do Metallica). Porém, por um motivo ainda não esclarecido, o álbum foi cancelado e as cópias foram recolhidas das lojas e destruídas. Existe a informação, confirmada pela própria banda, de que restaram 500 cópias espalhadas pelo mundo, e de que uma delas está nas mãos de um fã brasileiro. Mas eles não reconhecem o álbum como parte da discografia oficial. Em 92, após o lançamento do álbum “Force of Habit”, a banda se separa e vai cada músico para o seu lado. Tom Hunting e Rick Hunolt se juntam para formar o Wardance. A banda contava ainda com Jack Gibson no baixo. Após alguns anos, no início de 97, o Exodus se reúne novamente e traz Jack Gibson no posto que era de McKillop e decidem-se por chamar Baloff para os vocais. A banda inicia a tour da América do Norte e Europa e gravam um álbum ao vivo no primeiro show, de 8 de março de 97 em sua cidade natal. Esse álbum se chamou “Another Lesson in Violence” porque continha as músicas do álbum “Bonded by Blood” (A lesson in Violence), mais três músicas (que futuramente fariam parte do “Pleasures of the Flesh”) e “Impaler”, todas compostas enquanto Baloff estava na banda. Também contou com a participação de Andy Sneap, produtor do Napalm Death, confirmando o som pesado do álbum. Na primeira metade da década de 80, o Exodus chegou a ser mais conhecido que o próprio METALLICA nos EUA e atingindo sucesso mundial. Porém, sua popularidade começou a cair devido a problemas de distribuição na gravadora Capitol, para a qual mudaram em 90. Apesar de ser hoje uma banda menos conhecida no Brasil, sua importância é incontestável e ele fica para a história como uma das bandas que melhor conseguiram aliar velocidade, som pesado e qualidade. Sem dúvida, o Exodus influenciou muitas das bandas hoje consagradas com seu thrash de qualidade. Robb Flynn do Machine Head chegou a afirmar que “se não tivesse existido o Exodus, não haveria o Machine Head”. [Fonte: myspace]

The Exodus was formed in 1979 in San Francisco (CA) in the US. At the beginning the band had Paul Baloff on vocals, Tom Hunting on drums, Geoff Andrews on bass and Gary Holt on guitar and Kirk Hammett. At 82, Exodus record their first demo called "Whipping Queen and Death and Domination" and has a presence in the metal scene of California, becomes the influence of bands like Testament and Forbidden. Only in 85, Exodus recorded his first album called "Bonded by Blood". The album becomes a classic metal and the Exodus does shows with bands such as Metallica, Megadeth, Black Sabbath, Anthrax, Suicidal Tendencies, Celtic Frost and Helloween. Months later, the band decides to launch an album that live would be called "A Lesson in Violence" and contained the songs from the first album recorded live and the song "Impaler" (composed by Hammett and containing a riff later used in "Trapped under Ice" by Metallica). However, for reasons not yet clear, the album was canceled and the copies were collected from stores and destroyed. There is information confirmed by the band, the remaining 500 copies worldwide, and that one of them is in the hands of a Brazilian fan. But they do not recognize the album as part of the official discography. In 92, after the release of the album "Force of Habit", the band split up and will each musician to his side. Tom Hunting and Rick Hunolt come together to form the Wardance. The band still had Jack Gibson on bass. After a few years in the early 97, the Exodus meets again and brings Jack Gibson in the post that was McKillop and decide to call Baloff for vocals. The band starts tour of North America and Europe and recorded a live album in the first show, March 8, 97 in his hometown. This album was called "Another Lesson in Violence" because it contained songs on the "Bonded by Blood" (A lesson in Violence), plus three songs (which would be part of the future "Pleasures of the Flesh") and "Impaler", all composed while Baloff was in the band. Also with the participation of Andy Sneap, producer of Napalm Death, confirming the heavy sound of the album. In the first half of the 80s, the Exodus came to be better known than himself METALLICA in the US and reaching worldwide success. However, his popularity began to fall due to distribution problems in the Capitol label, for which changed in 90. Although it is today a lesser known band in Brazil, its importance is undeniable and he gets down in history as one of the bands best managed to combine speed, heavy sound and quality. No doubt the Exodus influenced many bands today consecrated with his quality thrash. Robb Flynn of Machine Head even claimed that "had it not been the Exodus, there would be Machine Head". [Source: myspace]

Total Time: 59 min

WHO'S HUGH - Who's Hugh [Recommended]


ALTERNATIVE
2001
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 40 min